Correios vão processar Áecio Neves

Época

04/10/2014

 

Os Correios irão ingressar na próxima segunda feira com medidas, na Justiça Comum, contra o candidato à presidência da República Aécio Neves e a coligação de partidos políticos que o apoiam, informou a empresa em comunicado oficial neste sábado (04/10).

 

O senador mineiro tem acusado a empresa de cometer crime eleitoral por não distribuir material de campanha de candidatos de sua coligação. A companhia nega qualquer irregularidade.

 

Segundo os Correios, todas as reclamações sobre problemas de entrega teriam passado pelos procedimentos regulares da empresa. A companhia diz ter provas documentais da regularidade de suas atividades.

“Apesar de todos os esforços da empresa de esclarecer ao cliente específico e a sociedade em geral que não existiu nenhuma irregularidade na distribuição de objetos postais referente ao citado candidato, este tem insistido em atribuir aos Correios a prática de crime eleitoral, o que não é verdade”, afirma o comunicado. “Visando preservar sua boa reputação no mercado, perante seus clientes e a sociedade brasileira, os Correios decidiram processar o senhor Aécio Neves e sua coligação partidária. A empresa espera com essa decisão reparar os danos que sua imagem vem sofrendo e distanciar seus interesses institucionais do debate eleitoral”, conclui a nota.

 

Entenda o caso

Na última quarta-feira, o candidato Aécio Neves disse ter apurado que as correspondências do partido em Minas Gerais não haviam sido entregues. “Os Correios não entregaram nossa correspondência de campanha em Minas, é inimaginável colocar uma empresa a serviço de uma campanha eleitoral (PT)”, afirmou Aécio.

 

O candidato do PSDB disse ainda que sua coligação entraria na Justiça para responsabilizar criminalmente o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, “e todos que participaram deste crime”. E reiterou: “Queremos a criminalização dos responsáveis por esta ação perversa dos Correios”.

 

As acusações de Aécio foram feitas depois de uma matéria do portal do Estadão ter revelado um vídeo em que o deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG) afirma que a presidente Dilma Rousseff só chegou aos “40%” das intenções de voto em Minas Gerais porque “tem dedo forte dos petistas nos Correios”. A fala do parlamentar foi feita durante uma reunião da qual participou com dirigentes dos Correios e o presidente da empresa.

Outras Notícias