CERIMÔNIA DE ENTREGA DE TÍTULOS EM CURITIBA/PR

CERIMÔNIA DE ENTREGA DE TÍTULOS EM CURITIBA/PR

 

Realizou-se em Curitiba/PR, no último dia 14/04/18, a Cerimônia de Entrega de Títulos de Sócio Honorário concedido a pessoas de reconhecido mérito científico e técnico que tenham prestado relevantes serviços à ADCAP ou às causas por ela encampadas e a entrega de título de Sócio Benemérito, concedida à associados merecedores dessa distinção, pelos relevantes serviços prestados à ADCAP ou às causas por ela encampadas.

Receberam a homenagem, os seguintes convidados de honra:

– para receber o Título de Sócio Honorário, Deputado Federal Sérgio Souza e o Deputado Federal Rubens Bueno, na ocasião representado pelo Sr. Tobias de Santana.

– para receber o Título de Sócio Benemérito, o associado Itamar Ribeiro.

Foi uma enorme satisfação, para ADCAP Nacional, encerrar o seu intenso dia trabalho com a realização da Assembleia Geral Ordinária e Reunião do Conselho Nacional, com tão justa e significativa homenagem à personalidades fundamentais e atuantes em causas tão importantes para os empregados dos Correios. Neste caso específico, nosso Fundo de Pensão Postalis.

Em seu discurso de abertura da cerimônia, a presidente Maria Inês relembrou o que “Dois anos se passaram e agora começamos a colher, de forma objetiva, os frutos de todo esforço já dispendido”. Citou ainda a importante liderança do Deputado Efraim Filho, Presidente da CPI, que com firmeza levou a Comissão até o fim.

Confira na íntegra o discurso da presidente:

“Quem rouba aposentadorias merece o rigor da justiça.”

Esta frase encerrou o comunicado distribuído pela ADCAP nessa semana, noticiando a “Operação Rizoma.”

Da apresentação do relatório da CPI até hoje se passaram dois anos. E agora começamos a colher, de forma objetiva, os frutos de todo esforço já dispendido.

Deputados Rubens Bueno e Sérgio Souza, aqui presentes, podemos sempre afirmar, desde o início que valeu a pena.

Valeu a pena a paciência do Seme, da Patrícia e do Jean, em abrigar nossos embaixadores Jackson, Pedro e Itamar em seu gabinete, deputado Rubens Bueno. Durante muitos meses lá foi nosso ponto de apoio, nosso porto seguro, onde encontramos pessoas que não mediram esforços para nos ajudar a conseguir o número de assinaturas necessário para criar a CPI proposta por V.Exa. e assim lançar luz sobre a caixa preta dos fundos de pensão.

Valeram a pena deputados Sergio Souza, as incontáveis horas que o Senhor dedicou a estudar o assunto, analisar as denúncias que foram aparecendo, ler e reler depoimento, para montar o relatório que hoje é base para várias operações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Para quem participou desta história desde o momento zero, muitos aqui presentes, me sinto honrada por termos chegado aonde chegamos. E os senhores tiveram papel central nesta história.

Poderiam ter alegado que seria impossível colocar de pé e levar até o fim aquela CPI e isso não estaria longe da realidade.

Poderiam ter esmorecido ao longo das inúmeras sessões e da montanha de informações coletadas e das enormes pressões que com certeza receberam, pelos muitos interessados e interesses envolvidos no tema.

Mas não o fizeram. E, com a liderança do Deputado Efraim Filho, levaram a CPI até o fim. E sem Pizza!

Hoje, os participantes e beneficiários do POSTALIS olham para o futuro e já podem enxergar uma luz no fim do túnel.

Quem sabe as operações em curso nos tragam de volta pelo menos parte do que nos foi subtraído.

Não olhamos mais para os poderosos que se apossaram do POSTALIS como inatingíveis.

A justiça vai chegando!

E se hoje há esperança, muito devemos ao seu apoio, ao fato de terem acreditado em nós e levado adiante a CPI dos fundos de pensão.

Recebam, pois, deputados Rubens Bueno e Sergio Souza, nossa homenagem.

Muito obrigado por terem dado sentido à frase que usamos para concluir aquele nosso informe:

” QUEM ROUBA APOSENTADORIAS MERECE O RIGOR DA JUSTIÇA! “

Curitiba, 14 de abril de 2.018

Maria Inês Capelli Fulginiti
Presidente ADCAP Nacional.

Advogado da ADCAP Dr. Bruno Reis, Maria Laurência, José Maria, Maurício Lorenzo, Jorge Luiz, Maria Inês, Dep. Sergio Souza, Luiz Alberto e Junior Weiller (prefeito de Jesuítas PR)

Clique AQUI para ver as fotos da Cerimônia

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias