Carta aos Senadores – PL-591/2021

Para conhecimento, carta enviada aos Senadores da República, sobre as falácias do Governo relacionadas à Privatização dos Correios.

Direção Nacional da ADCAP.

—————————————————

CT/ADCAP – 0147/2021                                                                            Brasília/DF, 17 de dezembro de 2021

 

Exmo. Senhor,
Senador da República 

 

Assunto:  PL-591/2021

 

Enquanto integrantes do governo federal divulgam argumentos falaciosos para tentar convencer a população e o Congresso Nacional de que é necessário privatizar os Correios porque, se isso não for feito logo, a empresa perderá valor, o que se vê é o comércio eletrônico alavancando fortemente os negócios das empresas postais mundo afora.

A matéria intitulada “Correios dos EUA ficam ‘entupidos’ com catálogos varejistas” – https://br.financas.yahoo.com/noticias/correios-dos-eua-sofrem-com-alta-do-numero-de-catalogos-varejistas-194710903.html – é mais uma demonstração de que o contexto é o oposto do que tenta pregar o governo, pois, nos EUA, berço do liberalismo e onde a internet tem seu maior grau de desenvolvimento, o correio local observa um crescimento expressivo na postagem de catálogos, ou seja, o efeito alavancador do comércio eletrônico vai além das encomendas e alcança também a distribuição de catálogos impressos.

O governo brasileiro bem que poderia se ocupar de buscar parcerias para construir novas infraestruturas. Apenas na área de logística, temos flancos sérios a cobrir em rodovias, ferrovias e portos. Por que, então, em vez de fazer isso, o governo insiste em vender uma infraestrutura pública que já está montada, em pleno funcionamento e produzindo lucros, como é o caso dos Correios?

O PL-591/2021 não pode prosperar.  

 

 Atenciosamente,

Maria Inês Capelli Fulginiti

Presidente da ADCAP

Outras Notícias