Carta aberta aos deputados e senadores brasileiros, a respeito dos fundos de pensão

Prezado Associado,

Reforçando nossos movimentos junto ao Congresso Nacional, no que se refere a situação dos Fundos de Pensão, principalmente o Postalis, segue, para conhecimento, Carta Aberta enviada pela ADCAP aos nossos deputados e senadores .

Direção Nacional da ADCAP.

Carta aberta aos deputados e senadores

brasileiros, a respeito dos fundos de pensão

A relutância das lideranças da Câmara e do Senado de colocarem em funcionamento CPIs para tratar dos Fundos de Pensão e a omissão de senadores da base aliada, ao utilizarem despudoradamente o recurso torpe de não indicar os membros das comissões, para protelar a instalação dessas, mostram o quanto essas lideranças políticas se afastaram de suas próprias bases, dos milhares de trabalhadores afetados por esse quadro instalado em alguns fundos, entre os quais o Postalis é a referência mais crítica.

Se a preocupação de suas excelências fosse com o bem estar dos trabalhadores, teriam já indicado os nomes, instalado a CPI e buscado corrigir os desvios eventualmente constatados.

Em vez disso, numa estratégia suicida de autoproteção política, se omitem, para protelar a CPI, ou até inviabilizá-la. Parece que a prioridade não é o povo, mas sim o governo, o partido.

Agindo assim, alguns parlamentares colocam em xeque as atuações das próprias casas que habitam, afinal Senado e Câmara, como instituições, têm o dever de fiscalizar questões graves como os prejuízos bilionários que pipocam nos fundos de pensão brasileiros, com ênfase nos casos mais críticos. Se não o fazem, são omissas como instituições.

ADCAP espera que os senadores e deputados federais façam jus aos milhares de votos que receberam de trabalhadores que hoje perdem o sono com os malfeitos perpetrados contra seus fundos de pensão, muitas vezes, como noticia a imprensa, em aparente associação com excelências que se afastaram do bom caminho. Se isso não precisa ser investigado, o que precisaria ser?

Pela CPI dos Fundos de Pensão !

Luiz Alberto Menezes Barreto,
Presidente da ADCAP Nacional.