Acordo Coletivo – cláusulas econômicas

Está marcada para essa quarta-feira, no TST, reunião entre a Empresa e as duas Federações para tentar assinar o acordo coletivo.

A ADCAP, em manifestações anteriores, já externou sua opinião a respeito da esdrúxula construção montada pela Empresa, sob a coordenação do VIGEP, Nelson Luiz Oliveira de Freitas, e que prejudica visivelmente milhares de empregados, os quais não terão suas remunerações corrigidas sequer pela inflação. Em alguns casos, o reajustes pode ficar abaixo de 2%.

O fato de a própria Diretoria da Empresa ter recentemente aumentado seus próprios vencimentos pelo índice da inflação nos faz questionar ainda mais a motivação de um acordo assim, em plena época de eleições presidenciais.

 

Preocupamo-nos com os resultados da Empresa, mas pensamos que não é reduzindo as remunerações de parte dos empregados que se resolverá esse problema, cuja origem está na gestão da Empresa, que não tem conseguido liderar a organização, e no Governo, que engessou desnecessariamente as tarifas postais e depois concedeu um reajuste apenas parcial.

Os trabalhadores não tem culpa é não podem ter suas remunerações achatadas.

 

Como já informado, a ADCAP não concorda com a proposta de acordo e estudará todos os mecanismos possíveis para buscar assegurar que seus associados não sejam prejudicados por uma construção de acordo feita por quem não se preocupa com o futuro da Empresa.

 

 

Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

 

Outras Notícias