Prezado Associado,
Em depoimento à CPI dos Fundos de Pensão realizada ontem, o CEO do banco BNY Mellon declarou que tem feito tentativas de acordo com o Postalis no sentido de ressarcir os prejuízos causados ao instituto.
O Postalis publicou nota em seu site negando as afirmações do depoente e, inclusive, solicitou a publicação do contraponto e foi atendido pelos principais jornais que publicaram a matéria.
Abaixo, segue nota divulgada pelo Postalis que também poderá ser visualizada no seguinte endereço: http://novosite.postalis.org.br/bny-mellon-nunca-propos-acordo-ao-postalis/
Direção Nacional da ADCAP.
Postalis nega ter recebido proposta de acordo do BNY Mellon
quinta-feira, 18 de fevereiro, de 2016, 18:11.
Postalis
Sobre o depoimento do Sr. Eduardo Adriano Koele, presidente para América Latina e CEO no Brasil do Banco BNY MELLON, à CPI dos fundos de pensão esta manhã, o Postalis nega ter recebido qualquer proposta de acordo por parte do Mellon.
Todas as iniciativas para um possível acordo partiram do Postalis, tendo sido várias tentativas em 2014 e a última em agosto de 2015, quando diretores do Postalis e do BNY Mellon se reuniram em São Paulo. Na ocasião, os representantes do Postalis apresentaram, como base para um possível acordo, um levantamento do que o Instituto apurou como prejuízos acumulados em decorrência da falta de controle do BNY Mellon na administração dos recursos do Postalis até aquela época.
Diferentemente do que afirmou o Sr. Koele à CPI, após essa data, o Postalis nunca mais foi procurado pelo BNY Mellon.
O Postalis, como sempre esteve, continua aberto a negociação.