Banco Postal é tema de seminário internacional

 

Correio de Corumbá
22 de Outubro de 2012

O Banco Postal, operado pelos Correios em parceria com o Banco do Brasil, será o tema de um seminário internacional que começa nesta segunda-feira (22) e vai até a sexta-feira (26), em Brasília. O evento contará com a participação de delegações de operadores postais do Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador e Uruguai. Hoje, o Banco Postal já está presente em mais de cinco mil municípios brasileiros e prestando serviços bancários básicos em 6.194 agências dos Correios no País.

O seminário é uma iniciativa da União Postal Universal (UPU), entidade que congrega operadores postais de 192 países, para ampliar e melhorar o acesso aos serviços financeiros para as populações menos favorecidas. Com esta ação, a UPU põe em execução seu propósito de disseminar as melhores práticas, visando promover o papel dos operadores postais na inclusão financeira e proporcionar assistência técnica aos países-membros da UPU para implantar parcerias.

Os Correios possuem uma experiência-modelo na gestão do Banco Postal, implantado no Brasil há mais de 10 anos e que se constitui em importante instrumento para a inclusão bancária. A experiência bem sucedida da ECT foi destacada durante o 25º congresso da UPU, em Doha, no Qatar, no início de outubro.

Outras Notícias