Audiência Pública contra a privatização dos Correios, no Município de Cariacica/ES

AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA A

PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS, NO

MUNICÍPIO DE CARIACICA/ES

Ocorreu no dia 09/10, em Cariacia/ES, Audiência Pública contra a privatização dos Correios.

Na oportunidade, o Presidente do Núcleo da ADCAP no ES, Odair José Pereira da Silva, abordou o histórico de credibilidade dos Correios junto à sociedade, a previsão constitucional que estabelece a competência da União em manter o serviço postal, a importância dos Correios para o pequeno empresário do e-commerce, finalidade e alcance social, e também desmentiu várias notícias falsas sobre os Correios, muitas criadas pelo próprio governo, apresentado as informações corretas.

A diretoria do Sindicato abordou a importância dos Correios para a sociedade, sobretudo nas localidades mais distantes e carentes, a importância dos Correios para a soberania nacional e a credibilidade e confiança que gozam os Correios perante a sociedade.

O Vereador Celso Andreon, proponente da Audiência Pública, discursou contra a privatização dos Correios, por considerar o papel diferenciado da empresa perante a sociedade, embora apoie a privatização de outros setores.

Na oportunidade, vários empregados dos Correios foram homenageados pelo proponente da Audiência Pública, em alusão ao dia Mundial dos Correios.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias