Atualização sobre Declarações de Imposto de Renda em Malha Fiscal

ATUALIZAÇÃO – 29/06/2021: Em relação às declarações de IR que caíram na malha fina, o Postalis identificou divergências de layout entre os seus sistemas e os da Receita Federal. As modificações estão prontas e em fase de homologação. No início de julho/2021, o Instituto irá reencaminhar o lote de declarações com problemas para validar as alterações junto ao Fisco, corrigindo o problema. Assim que esta medida for efetivada, comunicaremos aos participantes através dos nossos canais de comunicação.

==========================================================

Postalis segue junto com a Receita para identificar as causas do problema  

A Receita Federal nos respondeu que segue analisando a documentação enviada pelo Postalis.

Com esta posição, o Instituto realiza internamente uma varredura em todos os processos e sistemas envolvidos no cálculo das contribuições, buscando identificar alguma inconsistência que possa ter gerado a diferença apontada pelo Fisco. É necessário um trabalho de pesquisa que, por sua vez, requer tempo para sua execução.

O Postalis vem tratando o assunto com a máxima prioridade e agradece a compreensão dos participantes envolvidos. Tão logo tenhamos a solução, daremos publicidade imediata através dos nossos canais de comunicação.

Os participantes que tiverem identificado divergência nos valores podem entrar em contato com o  Postalis, via Fale Conosco.

Direção Nacional da ADCAP.

 

Outras Notícias