Atendimento ao cliente rende mais um prêmio aos Correios

 

Correios
26/04/2013

Os Correios foram os grandes vencedores do “14º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente – 2013”, na categoria Serviços Públicos Federais. A premiação é promovida pelo Grupo Padrão, a partir da avaliação, em parceria com o Instituto GFJ, de empresas de quase 70 segmentos dos setores público e privado. A pesquisa levou em conta análises das estratégias de cada empresa e a avaliação técnica de seus canais de comunicação (telefone, web, e-mail e redes sociais).

O objetivo é apontar as empresas que possuem a melhor estratégia de clientes em todos os pontos de contato e que buscam a excelência como diferencial competitivo na prestação dos serviços.

É a segunda vez que a ECT é considerada a melhor empresa em seu setor – a primeira conquista ocorreu em 2011. “Esse reconhecimento coroa os esforços de todos os trabalhadores dos Correios para aprimorar continuamente a qualidade dos serviços prestados às empresas e aos cidadãos brasileiros”, diz o presidente da ECT, Wagner Pinheiro de Oliveira. Nos últimos dois anos, 15 mil trabalhadores foram contratados por meio de concurso público e em 2013, mais 6,6 mil estão sendo admitidos. A empresa investiu cerca R$ 500 milhões na compra de 12 mil veículos e na construção, reforma, manutenção e ampliação de 1,4 mil unidades; cerca de R$ 50 milhões na aquisição de computadores e novos equipamentos para a área operacional. Em 2011, os Correios também criaram uma área estratégica específica para relacionamento com os clientes e reativaram a Ouvidoria.

A cerimônia de premiação das empresas que mais se destacaram será realizada no dia 28 de maio, no Credicard Hall, em São Paulo. O resultado final da pesquisa será divulgado no site www.consumidormoderno.com.br.

Outras Notícias