Alguns associados nos relataram, que receberam contato de supostos escritórios de advocacia tratando de ações coletivas da ADCAP, para prestar informações sobre eventuais processos ganhos e solicitando que os associados entrem em contato para prosseguimento ou mesmo, para esclarecimentos de dúvidas, colocando canais à disposição (WhatsApp, e-mail ou telefone. Em dois casos recentes, seriam representantes dos escritórios Cezar Britto Advogados Associados e/ou Azevedo Advocacia.
Tratam-se de GOLPES, pois nenhum escritório de advocacia está autorizado a contatar diretamente nossos associados para tratar de ações coletivas da ADCAP, visto que todo contato acontece através da própria ADCAP ou após informação específica da Associação aos seus associados.
Dessa forma, alertamos que a ADCAP e os escritórios mencionados desconhecem as pessoas que estão realizando esses contatos e orientam os associados a não fornecerem qualquer tipo de documento, informação pessoal ou efetuar qualquer tipo de pagamento para essa pessoa.
Informações sobre o andamento dos processos são realizados pela ADCAP ou podem ser confirmadas mediante consulta na respectiva ação coletiva, por meio de acesso com login pessoal ao sistema de consulta dos processos judiciais da ADCAP: https://sis.adcap.org.br/
A ADCAP ressalta a importância de que os associados não forneçam documentos e tampouco dados pessoais para supostas ações judiciais da ADCAP de remetentes desconhecidos os quais não sejam os parceiros oficiais da Associação. Em caso de dúvidas, sempre consulte a ADCAP pelo fone +55 61 3327-3109 / 0800 600 3650 ou e-mails adcap@adcap.org.br ou apoiojuridico@adcap.org.br