ADCAP solicita à CEPENSÃO que BNY Mellon seja ouvido
A ADCAP enviou carta ao Presidente da Câmara dos Deputados, sugerindo que a CEPENSÃO – Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas com relação à fiscalização das Entidades de Previdência Complementar (Fundos de Pensão) convide o Presidente do BNY Mellon para explicar em audiência a disputa que tem mantido com o POSTALIS – Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos , por conta de aplicações irregulares em fundos sob supervisão daquele banco que produziram grandes prejuízos.
Abaixo a reprodução da carta enviada.
ADCAP – ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS
CT/ADCAP – 070/2015 Brasília/DF, 03 de junho de 2015
Exmº Senhor Deputado
Eduardo Cosentino da Cunha
Presidente da Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes
Ed. Principal, Ala Superior – Gabinete Presidência
Brasília – DF
70160-900
Senhor Presidente,
A ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios respeitosamente sugere a V. Exa. que, durante os trabalhos da CEPENSÃO – Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas com relação à fiscalização das Entidades de Previdência Complementar (Fundos de Pensão), seja convidado o Presidente do BNY Mellon Brasil, para explicar a disputa que tem mantido com o POSTALIS – Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos , por conta de aplicações irregulares em fundos sob supervisão daquele banco que produziram grandes prejuízos. As aplicações supervisionadas pelo BNY Mellon englobam as aquisições de títulos públicos da Argentina e da Venezuela, conforme tem sido informado pela imprensa.
A convocação específica da Presidente dessa organização se justifica por tratar-se do principal administrador dos fundos investidos pelo POSTALIS e pela expressividade do valor em disputa com relação ao déficit registrado pelo Instituto.
Atenciosamente,
Luiz Alberto Menezes Barreto
Presidente da ADCAP Nacional
Direção Nacional da ADCAP.