Adcap Net – Correios na revista Exame

Correios na revista Exame

A revista Exame desta quinzena, que traz como matéria de capa a história de recuperação da PETROBRAS, também trouxe uma matéria sobre os Correios, intitulada “Enquanto outras estatais se recuperam, os Correios ficam para trás”.

A matéria sobre os Correios aborda questões relevantes, como as reais causas que levaram as finanças da Empresa a passarem para o vermelho e os efeitos do aparelhamento político-partidário.

Embora não concordemos com a conclusão do artigo, que reduz a solução à privatização da Empresa, consideramos que trata-se de um artigo cuja leitura pode ajudar os que querem compreender a atual situação dos Correios.

A matéria que se segue na revista, com a entrevista do Presidente da Empresa, também traz uma abordagem com a qual a ADCAP não concorda, pois pensamos que a Empresa pode ser bem dirigida, profissionalmente, mesmo sendo estatal. A natureza estatal não precisa implicar, necessariamente, que a gestão tenha que ser confiada a políticos. Aliás, a própria Lei 13.303/2016 proíbe isso. E deveria ser cumprida à risca!

A matéria completa está reproduzida no link:
http://www.adcap.org.br/wp-content/uploads/Exame_maio_2017.pdf

Boa Leitura!

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias