Auxílio emergencial: Correios vira opção para cadastro
Band Mais
25/05/2020
Assista a matéria AQUI.
Correios e a Pandemia
Blog Correios do Brasil
25/05/2020
O Blog Correios do Brasil – Funcionários promoveu, no dia 25/05, um debate ao vivo sobre ‘Correios e a Pandemia do novo coronavírus’. O evento contou com a mediação de Ruam Carlos, criador do blog e participação dos convidados Douglas Melo (SP), Suzy Cristiny (AC), Wilson Araújo (MA) e Marcos César (DF).
Assista AQUI, compartilhe e informe-se!
Mix da Jô, uma empresa individual que cresceu com a ajuda dos Correios
Marcio Allemand (marcio.allemand@adcap.org.br)
ADCAP
26/05/2020
BRASÍLIA – Sabe aquele tipo de negócio que começa informalmente e, quando menos se espera, vira um negócio e tanto? Pois foi mais ou menos isso que aconteceu com a empresária Jocelaine Maurer Hein da Silva. Há cerca de cinco anos, a empresária, que vive em Porto Alegre, começou vendendo produtos eletrônicos no site Mercado Livre. Com o resultado das vendas, ela tomou gosto pelos negócios. Foi justamente na época que começaram a chegar ao Brasil produtos para alongar as unhas e ela enxergou ali uma oportunidade que poderia se transformar em algo bem promissor. Não deu outra.
– Costumo dizer que não fui eu quem encontrou o nicho, mas o nicho quem me encontrou.
Nos dois primeiros anos as vendas se davam de maneira informal. Ela comprava e revendia para pessoas próximas ou para amigas de amigas. Mas o movimento foi aumentando e quando ela se deu conta, já revendia para clientes de outras cidades.
– No início, as clientes perguntavam se eu conseguia determinado tipo de produtos e eu corria atrás de fornecedores. Produtos para unhas nem eram muito a minha praia, confessa.
Hoje, cinco anos depois, Jocelaine administra sozinha a Mix da Jô, uma empresa individual e totalmente virtual de produtos para unhas, sem lojas físicas, apenas com um site (www.mixdajo.com.br) e uma página no Instagram (@mixdajo). A empresária lembra que resolveu abrir a empresa porque o movimento começou a aumentar.
– Eu vendi informalmente por dois anos e nos últimos anos a coisa deslanchou e lá se vão cinco anos desde que tudo começou.
Jocelaine faz questão de afirmar que desde o início os Correios eram o único meio de fazer com que seus produtos chegassem a outras localidades mais distantes. E até hoje os Correios são a soluçao. O foco das vendas são os consumidores das regiões Sul e Sudeste, mas a Mix da Jô vende para todo o Brasil.
– Eu vejo os Correios como uma engrenagem essencial para os nossos negócios. Temos uma parceria muito grande com a agência que fica bem próxima ao nosso escritório, em Porto Alegre. Sabemos que podemos contar com os Correios sempre.
Guaranys: estamos contratando estudos para privatização dos Correios
Uol
26/05/2020
O momento não é adequado para a venda de empresas, mas o governo não abandonou seus planos de concessões e privatizações, disse hoje, 26, o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys.
Ao responder a uma pergunta sobre a retomada do programa de desestatização, o secretário disse que todos os planos continuam e informou que o governo está contratando estudos, nessa direção, para a venda dos Correios.
“Nossa diretriz é seguir fazendo o trabalho que fazíamos antes da crise. O que estava no pipeline segue. Hoje, não é o momento adequado para privatizações. Daqui três meses, a situação pode ser outra”, disse Guaranys durante uma live promovida pelo KPMG.
Ele salientou que, embora seja cedo para entender todos os efeitos e a duração da crise do coronavírus, o governo tem grande interesse no programa de privatizações e concessões, sendo este um pilar das reformas administrativas e fiscal, dada a possibilidade de enxugar despesas com estatais não lucrativas e usar os recursos no pagamento da dívida pública.
Direção Nacional da ADCAP.