Adcap Net 18/01/2023 – Saiu na mídia! Clipping de Notícias sobre os Correios – Leia!

Nome de Bolsonaro nos Correios faz nomeações já na gestão Lula

No governo Lula, presidente dos Correios desde o governo Bolsonaro segue fazendo mudanças estratégicas
Metrópoles
16/01/2023
Guilherme Amado
Eduardo Barretto
Nomeado no governo Bolsonaro, o presidente interino dos Correios, Heglehyschynton Valério Marçal, segue fazendo mudanças estratégicas na estatal já na gestão Lula. Enquanto Lula não define o comando da empresa, Marçal nomeou novos superintendentes nesta semana. Na segunda-feira (9/1), Marçal nomeou Jaqueline Costa como superintendente do Rio Grande do Norte. No dia seguinte, foi a vez de Carlos Eduardo Fidencio assumir a superintendência em São Paulo. Na quarta-feira (11/1), Osorio de Carvalho foi nomeado na superintendência executiva de gestão de produtos. O governo Bolsonaro tentou privatizar os Correios, sem sucesso. A gestão Lula, por outro lado, tenta fortalecer a estatal e é crítica a privatizações.
Procurada, a estatal afirmou que as nomeações foram regulares: “As substituições buscam manter a melhor performance da empresa e são decisões de cunho unicamente administrativo”.

Sob PT, Correios exclui regra de meritocracia e derruba corregedor com mandato

Jornal de Brasília
17/01/23
O general Floriano Peixoto, que presidiu a estatal na gestão de Jair Bolsonaro, instituiu nos Correios a seleção interna para vaga de diretores regionais. Cargos muito cobiçados pelo poder de parcerias e contratos milionários. A medida já caiu no novo Governo: as regionais serão ocupadas agora por indicação do comando. A meritocracia foi para o espaço, mas há também outro episódio gritante: um delegado federal que era corregedor com mandato até 2025 já foi derrubado pela nova gestão do PT. As articulações para a retomada dos Correios pelo antigo grupo petista estão nas mãos da presidente do partido, Gleisi Hoffmann – aliada ao ex-marido Paulo Bernardo. Eles queriam emplacar o ex-deputado sindicalista Vicentinho (SP) na presidência da estatal – que não será mais privatizada e tem previsão de faturar mais de R$ 30 bilhões este ano. Um grupo de advogados ligado ao presidente Lula da Silva também já indicou outro nome.
Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias