Adcap Net 09/03/2020 – Apoio dos Correios ao Comércio Exterior e Entrega no Vizinho – Veja mais!

Correios de Rondônia apoia Comércio Exterior

A pauta da última reunião da Câmara de Comércio Exterior de Rondônia, realizada no CPA na manhã do dia 6

News Rondonia
09/03/2020

A pauta da última reunião da Câmara de Comércio Exterior de Rondônia, realizada no CPA na manhã do dia 6, apresentou significativos avanços nas relações entre as instituições que planejam e viabilizam a gestão do comércio do estado com outras regiões do Brasil e do mundo, conforme salientou a coordenadora Suéllen Lemos.

Para Márcio Junqueira, gestor de desenvolvimento empresarial da Superintendência dos Correios no estado, a mútua colaboração entre os parceiros ligados às exportações e importações tem ampliado as oportunidades no setor. “Rondônia está no ponto geográfico privilegiado, pois é capaz de interligar o Oceano Atlântico ao Pacífico, via aérea, rodoviária, hidroviária e brevemente ferroviária. De Santos (SP), Paranaguá (PR) e de Manaus (AM) o comércio brasileiro alcança o mundo, além dos projetos de ligação com o Oceano Pacífico, via Peru e Chile. E em cada detalhe dessas operações comerciais, os Correios oferecem a maior e melhor logística em todo o território nacional”, disse Junqueira.

Marina Aguilera, da Caixa Econômica Federal, e Edson Lemos, do Banco do Brasil, reafirmaram aos participantes da reunião que essas instituições bancárias oferecem tratamento especial para o comércio exterior. Junqueira também salientou que por estar em todos os recantos desse país continental, os Correios fomentam o comércio exterior. “Basta olhar o mapa e ver que Rondônia está na rota transcontinental que liga os oceanos e a proposta da Câmara é justamente unir o governo do estado, os bancos, a FIERO, a FAPERON e outros órgãos que possuem grande potencial para impulsionar o comércio exterior no estado. Prova disto é o próximo Rondônia Day, que será realizado em Brasília, dia 25 de março, mostrando o potencial de Rondônia aos demais estados da federação e às embaixadas de dezenas de países”, concluiu Junqueira.

Morador pode indicar vizinho para receber encomendas dos Correios na região de Itapetininga

Remetente deve declarar na etiqueta de endereçamento que a entrega ao vizinho está autorizada

Por G1
09/03/2020

Para atender a pedidos de muitos clientes, os Correios lançaram a funcionalidade de entrega de encomendas na casa de vizinhos na região de Itapetininga (SP). Isso permite ao remetente indicar um endereço alternativo, próximo ao destinatário principal, para receber a encomenda.

Esta opção não tem custos adicionais e está disponível para todas as regiões do Brasil, facilitando entregas de objetos mesmo em casos de ausência do destinatário no endereço indicado.

A funcionalidade abrange exclusivamente as remessas de Sedex e PAC e não altera o prazo da entrega, sendo registrada no sistema de rastreamento.

Para fazer uso desta nova modalidade, o remetente deve declarar na etiqueta de endereçamento que a entrega ao vizinho está autorizada, além de indicar o domicílio alternativo autorizado a receber o pacote, informando ao atendente no momento da postagem.

Não são aceitas etiquetas de endereçamento diferentes dos modelos disponibilizados pela empresa dos Correios, conforme orientações do guia de endereçamento de encomendas.

A previsão de entrega será dada através de uma inovação no sistema de rastreamento, que também foi implementada pelos Correios. Agora é possível que os clientes sejam informados sobre a data prevista para entrega da encomenda.

A funcionalidade e todas as informações estão disponíveis no site dos Correios, tanto para encomendas nacionais como para remessas postais econômicas e expressas.

Segundo os Correios, são considerados vizinhos endereços situados duas casas à direita, à esquerda ou à frente do destino principal. No caso de quem mora em prédios, qualquer apartamento pode ser indicado para o recebimento.

Correios adotam nova modalidade de entrega no vizinho

Jornal da BAND
07/03/2020

Quem fica fora de casa durante todo o dia não precisa mais se preocupar com encomendas. Uma nova modalidade dos Correios permite que as entregas sejam recebidas por vizinhos.

Assista

———————————————

Os Correios, além de ser motivo de orgulho de todos os brasileiros, são independentes. Não precisam de um único centavo dos cofres públicos, pois andam com suas próprias pernas. Por isso, privatizar é um enredo que só cabe na cabeça de quem tem outros interesses. Pense nisso. #TodosPelosCorreios

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias