ADCAP enviou a todos os candidatos a Presidência da República proposta de Carta Compromisso

Como divulgado, a ADCAP definiu sua linha de atuação nas eleições de 2022, reafirmando sua posição histórica de instituição independente em relação ao ambiente político-partidário, seu não alinhamento ou submissão a partidos políticos ou candidaturas.

Orientou todos os Núcleos regionais a não apoiar ou participar de qualquer campanha de qualquer candidato a qualquer posição, nos termos do artigo 8, inciso I, alínea a, do seu Estatuto.

Divulgou o posicionamento institucional, que procura expressar o entendimento da associação, com relação à importância do setor postal para o Brasil e necessidade de gestão eficaz nos Correios.

Este posicionamento foi levado a todos os candidatos concorrentes à Presidência da República para que haja compromisso do candidato com esse entendimento. Havendo manifestação, essa será divulgada aos associados para conhecimento geral. Para os cinco candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais está sendo realizada entrega pessoal, em audiências específicas.

Do mesmo modo, os candidatos ao Senado Federal e Câmara dos Deputados receberão esse posicionamento para, querendo, se manifestem sobre sua posição em relação ao setor postal e aos Correios.

Reafirmamos que a ADCAP não apoiará candidaturas, individuais ou de grupos, partidos ou coligações, mas atuará de modo efetivo levando aos postulantes os valores e crenças em relação à atividade postal e a gestão proba, seria e eficaz dos Correios, em benefício da sociedade brasileira e dos trabalhadores e aposentados da ECT.

Relembramos que o posicionamento consta do documento disponibilizado no link: https://adcap.org.br/wp-content/uploads/CARTA-DA-ADCAP-PARA-PRESIDENCIAVEIS.pdf 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias