ADCAP E A COMISSÃO DE DIREITOS SINDICAIS DA OAB

  

ADCAP PARTICIPA DE POSSE EM COMISSÃO DO CONSELHO FEDERAL DA OAB

 

 

 José Maria (ADCAP), Dr. Bruno (Pres. CED Sindicais) e Dr. Marcus Vinícius (Pres. da OAB Federal)

No último dia 01/07/13, Dr. Bruno Reis de Figueiredo tomou posse como Diretor da Comissão Especial de Direito Sindical do Conselho Federal da OAB. O Diretor de Relações Funcionais José Maria participou da cerimônia representando a ADCAP Nacional.


O evento contou com a presença de representações locais e de outros Estados e de diversas autoridades vinculadas às relações laborais, como o Procurador Geral do Trabalho, Luiz Camargo e os ministros do TST, Augusto César e Delaide Arantes.


A abertura foi feita pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, o qual deu posse ao Presidente da Comissão, Bruno Reis de Figueiredo e demais membros.


A Comissão Especial de Direito Sindical é uma ação inovadora do Conselho Federal da OAB, que visa tratar o Direto Sindical como protagonista, sugerindo medidas e desafios para esse assunto da mais alta importância para sociedade.


O Dr. Bruno, que também é advogado da ADCAP, afirmou que “a idéia é criar um espaço novo para as reflexões e sugestões à OAB sobre os debates mais importantes dos temas ligados ao Direito Sindical. Ele citou como temas de maior interesse do combate aos ataques a direitos dos trabalhadores e a defesa do reconhecimento do direito de greve por parte do servidor público e à Convenção 151 da OIT – que estabelece o princípio da negociação coletiva entre trabalhadores públicos e governo”.


O Presidente anterior do Conselho Federal de OAB, Ophir Cavalcante estava presente e recebeu também os cumprimentos da ADCAP pelos excelentes serviços prestados ao País e por ter criado o embrião da CEDS por meio de uma portaria específica em sua gestão, que agora se transformou em uma COMISSÃO ESPECIAL da OAB. 

 


José Maria e Ophir Cavalcante

 

Outras Notícias