Ação contra o Bny Mellon nos Estados Unidos – Mais esclarecimentos

Em aditamento aos informativos anteriores, esclarecemos, abaixo, algumas dúvidas levantadas pelos associados:

  1. QUANTO À DOCUMENTAÇÃO

Os documentos que deverão ser impressos, assinados e encaminhados são:

✔ Termo de Ciência e Concordância – Clique AQUI
✔ Autorização para Representação – Clique AQUI

  1. COMO E PARA QUEM DEVERÃO SER ENCAMINHADOS OS DOCUMENTOS?

Após imprimir, preencher e assinar os documentos os mesmos deverão ser escaneados (PDF) ou fotografados (imagem visível) para imediato envio à ADCAP, por meio das únicas opções seguintes:

a)Via linK:https://sis.adcap.org.br/processos/adesao-acao-bny

Basta acessar o sistema – Lista de Documentos – Identificação do Associado – Documentos – Autorização para Representação/Termo de Ciência e Concordância – Enviar arquivo – Escolher o arquivo – Salvar.

b)Via e-mail:acaobnyusa@adcap.org.br

Basta anexar os arquivos dos documentos mencionados e enviar.

c)Via WhatsApp: para o número (61) 98134-6300

Inserir, na mensagem do WhatsApp, os arquivos em PDF ou as imagens fotografadas.

IMPORTANTE: Mesmo após esses procedimentos, os documentos originais deverão ser encaminhados para o endereço abaixo:

Destinatário:
Cypriano Advogados  (Ação BNY nos EUA)
SCN  QD. 01 BL. G ED. ESPLANADA BUSSINESS , SALAS 310 A 314
BRASILIA-DF  – 70711-070     

Os documentos físicos devem ser encaminhados por carta simples, no caso de um único associado ou o Núcleo Regional poderá também reunir os documentos de vários associados (lote) e postar por Sedex.

No formulário TERMO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA existem dois campos onde o associado declara em quais planos do Postalis é ou foi participante ativo, beneficiário/assistido, preenchendo:

  • Plano que é participante ativo, beneficiário ou assistido: (BD e Postal Prev., ou somente BD ou somente Postal Prev).

Período de Participação: Aqui deve preencher o início de adesão dos planos.

Exemplos:

a) 1981 até 2021, se continua como assistido.
b) 2008 a 2017.

O importante é que tenha participado de um dos planos no período de 2009 a 2013.

Não há necessidade de anexar nenhum documento comprovando essa informação, pois o interessado assina o formulário como declaração verdadeira. Caso, em conferência futura, seja identificada alguma declaração inverídica o interessado será excluído da ação.

3. QUANTO AO PAGAMENTO

De forma a facilitar a participação de todos os interessados na ação e sabendo que nem todos têm condições de pagar o valor à vista, a ADCAP fez uma parceria com a CooperCorreios – SICOOB -MG (Não confundir com COPCIREIOS do Rio de Janeiro). E a CooperCorreios SICOB – MG  se dispôs a financiar a ação em condições especiais, com possibilidade de pagamento em 12 ou até 48 vezes, conforme abaixo:

VALOR DA AÇÃO R$ 2.745,00
FINANCIAMENTO PELA COOPERCORREIOS

As orientações sobre o financiamento e o contato com a CooperCorreios/SICOOB-MG pode ser feito pelo WhatsApp (31) 98623-3900 (das 08 às 18hs).

Após a efetivação do financiamento, a CooperCorreios depositará o valor total de R$ 2.745,00, na conta da ADCAP.

ATENÇÃO: No próximo fim de semana (08 e 09/05/2021) a CooperCorreios estará de plantão para atender aos associados da ADCAP.

Para a concretização do financiamento, os associados deverão atender os critérios estabelecidos pela Cooperativa. Todas as informações relativas à concessão do empréstimo deverão ser obtidas junto à CooperCorreios.

O valor do pró-labore definido para cada participante da ação é o resultado da divisão do valor total da ação (R$ 11.000.000,00) pelo número de interessados (4008). Assim, R$ 11.000.000,00 / 4.008 = R$ 2.745,00.

Aquele associado que desejar pagar o valor á vista, poderá fazê-lo, por meio de depósito identificado ou PIX, para a conta:

Banco: 756 – SICOB
Agencia: 4297-8
Conta Corrente: 3.286.701-8
CNPJ – 56.990.567/0001-07
PIX: adcapadm@adcap.org.br

ATENCÃO: A efetiva inclusão do associado na ação se dará somente mediante o envio dos documentos e pagamento do valor estabelecido dentro do prazo previsto.

  1. APOIO LOGÍSTICO

Os Núcleos Regionais que tiverem condições administrativas de auxiliar os seus associados na impressão dos documentos, preenchimento, importação no sistema e remessa dos documentos físicos para o escritório de advocacia deverão informar nos grupos de WhatsApp locais, a possibilidade desse apoio.

  1. PRAZO DE REMESSA DOS DOCUMENTOS

O prazo para cada associado encaminhar a documentação e para providenciar o financiamento continua sendo 12/05/2021.

Segundo a Cooperativa, a realização do financiamento demora, no máximo 24 horas, caso todas as informações e documentação estiverem corretas.

Quaisquer outras dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas somente pelo e-mail duvidabnyacao@adcap.org.br

Direção Nacional da ADCAP.

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