Em aditamento aos informativos anteriores, esclarecemos, abaixo, algumas dúvidas levantadas pelos associados:
- QUANTO À DOCUMENTAÇÃO
Os documentos que deverão ser impressos, assinados e encaminhados são:
✔ Termo de Ciência e Concordância – Clique AQUI
✔ Autorização para Representação – Clique AQUI
- COMO E PARA QUEM DEVERÃO SER ENCAMINHADOS OS DOCUMENTOS?
Após imprimir, preencher e assinar os documentos os mesmos deverão ser escaneados (PDF) ou fotografados (imagem visível) para imediato envio à ADCAP, por meio das únicas opções seguintes:
a)Via linK:https://sis.adcap.org.br/processos/adesao-acao-bny
Basta acessar o sistema – Lista de Documentos – Identificação do Associado – Documentos – Autorização para Representação/Termo de Ciência e Concordância – Enviar arquivo – Escolher o arquivo – Salvar.
b)Via e-mail:acaobnyusa@adcap.org.br
Basta anexar os arquivos dos documentos mencionados e enviar.
c)Via WhatsApp: para o número (61) 98134-6300
Inserir, na mensagem do WhatsApp, os arquivos em PDF ou as imagens fotografadas.
IMPORTANTE: Mesmo após esses procedimentos, os documentos originais deverão ser encaminhados para o endereço abaixo:
Destinatário:
Cypriano Advogados (Ação BNY nos EUA)
SCN QD. 01 BL. G ED. ESPLANADA BUSSINESS , SALAS 310 A 314
BRASILIA-DF – 70711-070
Os documentos físicos devem ser encaminhados por carta simples, no caso de um único associado ou o Núcleo Regional poderá também reunir os documentos de vários associados (lote) e postar por Sedex.
No formulário TERMO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA existem dois campos onde o associado declara em quais planos do Postalis é ou foi participante ativo, beneficiário/assistido, preenchendo:
- Plano que é participante ativo, beneficiário ou assistido: (BD e Postal Prev., ou somente BD ou somente Postal Prev).
Período de Participação: Aqui deve preencher o início de adesão dos planos.
Exemplos:
a) 1981 até 2021, se continua como assistido.
b) 2008 a 2017.
O importante é que tenha participado de um dos planos no período de 2009 a 2013.
Não há necessidade de anexar nenhum documento comprovando essa informação, pois o interessado assina o formulário como declaração verdadeira. Caso, em conferência futura, seja identificada alguma declaração inverídica o interessado será excluído da ação.
3. QUANTO AO PAGAMENTO
De forma a facilitar a participação de todos os interessados na ação e sabendo que nem todos têm condições de pagar o valor à vista, a ADCAP fez uma parceria com a CooperCorreios – SICOOB -MG (Não confundir com COPCIREIOS do Rio de Janeiro). E a CooperCorreios SICOB – MG se dispôs a financiar a ação em condições especiais, com possibilidade de pagamento em 12 ou até 48 vezes, conforme abaixo:
VALOR DA AÇÃO R$ 2.745,00
FINANCIAMENTO PELA COOPERCORREIOS
As orientações sobre o financiamento e o contato com a CooperCorreios/SICOOB-MG pode ser feito pelo WhatsApp (31) 98623-3900 (das 08 às 18hs).
Após a efetivação do financiamento, a CooperCorreios depositará o valor total de R$ 2.745,00, na conta da ADCAP.
ATENÇÃO: No próximo fim de semana (08 e 09/05/2021) a CooperCorreios estará de plantão para atender aos associados da ADCAP.
Para a concretização do financiamento, os associados deverão atender os critérios estabelecidos pela Cooperativa. Todas as informações relativas à concessão do empréstimo deverão ser obtidas junto à CooperCorreios.
O valor do pró-labore definido para cada participante da ação é o resultado da divisão do valor total da ação (R$ 11.000.000,00) pelo número de interessados (4008). Assim, R$ 11.000.000,00 / 4.008 = R$ 2.745,00.
Aquele associado que desejar pagar o valor á vista, poderá fazê-lo, por meio de depósito identificado ou PIX, para a conta:
Banco: 756 – SICOB
Agencia: 4297-8
Conta Corrente: 3.286.701-8
CNPJ – 56.990.567/0001-07
PIX: adcapadm@adcap.org.br
ATENCÃO: A efetiva inclusão do associado na ação se dará somente mediante o envio dos documentos e pagamento do valor estabelecido dentro do prazo previsto.
- APOIO LOGÍSTICO
Os Núcleos Regionais que tiverem condições administrativas de auxiliar os seus associados na impressão dos documentos, preenchimento, importação no sistema e remessa dos documentos físicos para o escritório de advocacia deverão informar nos grupos de WhatsApp locais, a possibilidade desse apoio.
- PRAZO DE REMESSA DOS DOCUMENTOS
O prazo para cada associado encaminhar a documentação e para providenciar o financiamento continua sendo 12/05/2021.
Segundo a Cooperativa, a realização do financiamento demora, no máximo 24 horas, caso todas as informações e documentação estiverem corretas.
Quaisquer outras dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas somente pelo e-mail duvidabnyacao@adcap.org.br
Direção Nacional da ADCAP.