Correios – união e reconstrução

A ADCAP vê com grande preocupação e expectativa o momento vivido pelos Correios.

Entende, que o foco central deve estar no aporte financeiro urgente para regularizar o fluxo de caixa da empresa e que o governo federal é agente central desse movimento, seja via aporte direto, ou como garantidor de empréstimos ou, ainda, por dotação constante do orçamento da união. Esse compromisso decorre da responsabilidade da União na manutenção do serviço postal, que é exercida pelos Correios como extensão do Estado Brasileiro.

De modo semelhante, a ADCAP entende, que a gestão profissional, focada em resultados é a base para construção de um planejamento eficaz, que permita a empresa se reinventar, prestar serviços públicos de qualidade e competir no mercado com custos adequados.

Entendemos, que a união e foco de todos devem estar centrados na recuperação da empresa, na preservação dos empregos, na prestação de serviços com máxima qualidade e eficiência.

Para tanto, a motivação, o desenvolvimento, o reconhecimento e fortalecimento do corpo profissional se apresenta como meio seguro e eficiente para a recuperação do presente e construção do futuro.

As menções rasas, indicando a privatização dos Correios, como alternativa, demonstram total desconhecimento do marco constitucional, que impõe a manutenção do serviço postal à União, aos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário e a importância estratégica dos Correios como propulsor do desenvolvimento econômico e social e de combate as assimetrias regionais.

A ADCAP exorta seus associados a estarem unidos, convergentes e atuando nos esforços de recuperação dos Correios, em especial no atual momento, asseverando que a serenidade, reflexão e atuação responsável são comportamentos fundamentais.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias