(CTT – Correios de Portugal) Correios comercializam materiais de proteção para clientes empresarias
Notícias de Vila Real
24/04/2020
Os CTT estão a comercializar vários materiais de proteção como proteções em acrílico para o ponto de venda, protetores faciais, máscaras cirúrgicas, óculos e viseiras de proteção, e sistemas de medição de febre fixos e portáteis, para clientes empresariais.
Tendo em conta o atual contexto de pandemia por CoViD-19, e tendo em conta a preocupação com a segurança e bem-estar dos clientes, os CTT estão a comercializar estes materiais de proteção essenciais para fazer face às diversas indicações de segurança e medidas de mitigação levadas a cabo por todas as empresas, neste momento em que vivemos.
Desta forma, os CTT posicionam-se no mercado com uma das ofertas mais completas na venda destes materiais, proporcionando às empresas a fácil aquisição dos mesmos. A empresa está a comercializar proteções em acrílico para o ponto de venda, criando uma barreira protetora entre clientes e comerciantes, com diversas dimensões; protetores faciais/máscaras não médicas ajustáveis por elásticos; máscaras cirúrgicas (EN14683) de tipo II e de uso único; óculos de proteção (EN166:2002) com lentes incolores e armações ajustáveis, laváveis com água e sabão; viseiras de proteção faciais; e ainda sistemas de medição de febre, tanto fixos como portáteis.
A empresa lançou também um conjunto de descontos nos seus preços e condições especiais nos serviços digitais para empresas, apoiando a promoção da sustentabilidade do tecido empresarial nacional e a segurança e bem-estar das populações no âmbito da pandemia CoViD-19 em Portugal.
Para empresas, os CTT estão a promover descontos em três áreas diferentes dos seus negócios: manter o negócio ativo através de ferramentas self-service online (Soluções de Logística e Soluções de Publicidade) ; facilitar o processo de receção de correio e encomendas sem sair de casa, para a preservação da segurança e bem-estar de todos (Nova Morada e Cacifos 24h) e soluções para o envio rápido e online de encomendas, mercadorias e correio (Expresso para Hoje, Produção Online de Correio e Via CTT). Para mais informação sobre os serviços consultar aqui o comunicado de imprensa.
Os CTT criaram também em parceria com o Governo, o serviço Criar Lojas Online, uma oferta que permite que as PME ligadas ao retalho ou venda de bens físicos criem lojas online com grande facilidade, para a venda dos seus produtos.
A empresa está consciente do papel crítico que desempenha na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, tendo implementadas várias medidas de mitigação no âmbito da pandemia por CoViD- 19. Os CTT, mantendo a prestação de um serviço de qualidade e a proximidade às populações, apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores dos CTT.
Em meio à pandemia, Correios oferece coleta de encomendas
Para evitar a disseminação do novo coronavírus e proteger a população, clientes com contrato podem usar coleta gratuita dos Correios
Jornal Opção
23/04/2020
Os Correios implementaram, durante o período de pandemia, o serviço de coleta para todos os clientes com contrato. Desta maneira, o cliente não precisa se deslocar até as agências. Os preços permanecerão os mesmos, sem cobranças adicionais ao Sedex e Pac. Nesta quinta-feira, às 15h, o Correios irá realizar uma transmissão ao vivo por meio do canal da empresa no YouTube para mostrar como funciona a coleta gratuita. Durante a transmissão, será mostrado um passo a passo da formalização de um contrato com os Correios.
Proprietária da loja online Poá e Composê, Daiana Cruz diz que a quarentena melhorou suas vendas. No entanto, com o comércio fechado, teve de suspender visitas aos fornecedores e idas às agências dos Correios. “A gente já usava o serviço dos Correios, porém não tinha contrato. Agora, a coleta está sendo feita aqui na porta. Ficou bem mais simples e seguro, para nós é uma grande melhoria essa questão do material ser retirado na loja”, disse.
A Pontonet, empresa de soluções pós-venda, já usufrui de várias modalidades dos Correios, como o e-ticket para autorização de postagem, coleta domiciliar e entrega em horário pré-estabelecido. “Há um esforço para manter a operação neste momento, para que a gente deixe o consumidor com esses produtos funcionando. São os serviços dos Correios que contribuem para termos o abastecimento de produtos e insumos e, assim, fazer toda a cadeia funcionar”, afirmou José Adelmo Soares de Mello, CEO da empresa.
Correios atrasam entregas no Rio em meio à pandemia, com críticas de clientes e preocupação de carteiros
Quem depende das encomendas para trabalhar se queixa. Funcionários cobram equipamentos de proteção individual, segundo sindicato.
G1
23/04/2020
Os Correios aumentaram o prazo de entrega de todas as entregas, o que tem atrapalhado quem aguarda a chegada das encomendas para trabalhar. Os próprios funcionários se queixam da falta de equipamento de proteção individual, como mostrou o RJ2 desta quinta (23).
O dentista Mário Luiz Piragibe deixou de fazer atendimentos de urgência, assim como vários colegas, porque estão sem os equipamentos de proteção encomendados em fevereiro.
“Conseguimos comprar, mas não conseguimos que estes equipamentos cheguem até nós. Os Correios dificultam ao máximo. Um dos equipamentos meus veio de Santa Catarina, depois foi pra São Paulo, veio para o Rio, voltou para São Paulo, agora voltou pra Porto Alegre, foi pra São Paulo, e agora eu não sei mais pra onde ele vai”, lamenta.
Lucilene de Freitas Elias, moradora da Penha Circular, na Zona Norte do Rio, espera o carteiro há mais de um mês.
“Desde o dia 16 de março não estamos tendo recebimento de nenhum tipo de correspondência, inclusive contas, entregas de cartão de banco, o rastreamento de cartão de banco não é atualizado”, queixa-se.
No último dia 21, os Correios aumentaram a taxa de tolerância de entrega de três para seis dias para além do prazo previsto.
Sindicato critica
Funcionários dos grupos de risco foram afastados das ruas, das agências e dos centros de distribuição.
O sindicato da classe afirma que 30% dos funcionários no estado do Rio estão afastados devido à doença, enquanto a empresa fala em 25%. O sindicato diz ainda que 12 funcionários, a maioria carteiros, foram afastados após o diagnóstico de Covid-19.
A empresa afirma que tem oferecido álcool gel para os funcionários e os dividido em turnos, mas o sindicato reclama que as medidas demoraram.
“Nós precisamos de álcool em gel individua lpara os carteiros fazerem sua higienização, precisamos de higienização nas unidades que não está tendo. Precisamos de luvas e máscaras para todos os funcionários, e também é preciso ressaltar que precisamos aumentar o quadro de efetivos, estamos há dez anos sem concurso público, isso está sobrecarregando os funcionários, precisamos ampliar o quadro de efetivos “, cobra a diretora do Sintect-RJ, Debora Henrique.
O RJ2 tentou contato com as assessorias dos Correios no Rio e em Brasília, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Direção Nacional da ADCAP.