Prefeitos solicitam abertura de Correios no interior do PI

 

Cidade Verde
01/02/13

Em audiência com a vice-presidente dos Correios, Glória Guimarães, o deputado federal Assis Carvalho (PT) e uma comitiva de prefeitos pediram a abertura de agências nos municípios de Colônia e Tanque do Piauí e a contratação de novos funcionários para São João do Arraial.

Glória Guimarães disse que já existem recursos no valor de R$ 114 mil previstos para a cidade de Colônia, no entanto, não existe imóvel disponível para a implantação da agência.”O imóvel não precisa ser da prefeitura, mas precisa estar regularizado e registrado. Esse é um problema que estamos enfrentando em todo o Brasil. Damos preferência a imóveis comerciais, mas que estejam adequados aos padrões exigidos pela legislação para imóveis públicos”, afirmou a vice-presidente.

Em sua reivindicação, o prefeito de Tanque, Filho Tiú, apresentou a solicitação para a instalação de uma agência na cidade, principalmente porque os Correios também funcionam como correspondentes bancários.

No caso de São João do Arraial, a vice-presidente informou ao prefeito Adriano Ramos que já existe a previsão de mais um funcionário para os Correios, aprovado no último concurso. Ainda este ano, deverá ocorrer a nomeação, junto com outros 1.200 funcionários.

Glória Guimarães pediu ainda apoio dos prefeitos no mapeamento dos CEP (Código de Endereçamento Postal) em suas cidades para que os Correios possam aumentar o raio de alcance das entregas.

“As agências dos Correios, principalmente no Nordeste, estão sendo reforçadas com kits de segurança, compostos por câmeras de segurança, vigilância armada (para algumas agências) e cofre com horário marcado para abrir. “Acreditamos que com esse aparato, estaremos reforçando a segurança nas agências””, finaliza Guimarães.

Cocal

O deputado federal Assis Carvalho sugeriu, ainda, à vice-presidente dos Correios, que analisasse a proposta de conveniar o banco postal para moedas locais, como o Cocal, moeda própria do município de São João do Arraial. O prefeito Adriano Ramos acrescenta que esta é forma de resguardar a agência de assaltos, já que o cocal é utilizado apenas dentro do município e não tem valor em outras cidades.

Outras Notícias