Vereador apoia política habitacional para os funcionários dos Correios

 

O Documento
14/03/2013

Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos terão uma opção a mais para transformar o sonho da casa própria em realidade. Trata-se de uma política habitacional que será desenvolvida em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida para beneficiar os trabalhadores da empresa no Estado. A informação é do vereador Allan Kardec (PT) que participou nesta quarta-feira (13) de uma reunião convocada para homologar a cooperativa habitacional dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

Objetivo do programa é beneficiar funcionários da empresa em todo o Estado, mas nesse primeiro momento deverão ser contemplados inicialmente os trabalhadores que residem na Capital. O encontro foi realizado na sede de Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) e contou com a presença de integrantes do Sindicato dos Funcionários dos Correios e outras entidades envolvidas no projeto.

A Central dos Movimentos Populares e Central Única dos Trabalhadores (CUT) também participaram da reunião ao lado da bancada do PT, que é presidida por Kardec no Legislativo cuiabano para dar apoio à iniciativa. “Essa política de moradia é nacional do Partido dos Trabalhadores implementada no governo Lula e hoje também com a Dilma Rousseff. A gente fica feliz que os trabalhadores dos Correios tenham essa oportunidade, de conquistar sua casa própria a partir de uma iniciativa pública”,pontuou o vereador.

O vereador Allan Kardec falou sobre o resultado da reunião na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (14) informando que parte da verba já está garantida. “A Central dos Movimentos Populares já tem destinado recursos junto à Caixa Econômica Federal para este ano construir 400 casas. “ Acredito que a quantidade de famílias que vão pleitear o benefício não deve chegar nem próximo disso, mas está sendo feito um levantamento daqueles trabalhadores que ainda não têm sua casa própria e para que eles sejam beneficiados “.

Kardec, ao lado do companheiro de parlamento e de partido, vereador Arilson da Silva, promete continuar acompanhando todos os trâmites necessários. Durante a reunião foi criada uma associação que levará os trabalhos e as negociações adiante. “Prestamos todo o apoio documental e jurídico necessário para que a associação saísse do papel e fosse concebida”, disse o vereador.

Agora, o próximo passo será negociar junto à Prefeitura de Cuiabá um espaço para a construção das casas. “A Prefeitura tem que entrar conosco, o Intermat, o Estado para que nós tenhamos um local para construir esse condomínio para os trabalhadores dos Correios. Também vamos fazer essa indicação aqui na Casa e chamar atenção dos outros 24 vereadores e cobrar para o que o prefeito Mauro Mendes consiga a liberação dessa terra”, finalizou o parlamentar.

Outras Notícias