Em função da nota veiculada pela ADCAP, na terça-feira, 03 de fevereiro, recebemos diversas indagações de associados a respeito de como fariam para participar da ação a ser movida.
Informamos, então, que:
a) a ADCAP ainda está reunindo informações a respeito do tema e conversando preliminarmente com os escritórios que a assessoram;
b) em breve os núcleos regionais receberão informações a respeito e poderão orientar adequadamente seus associados; também serão publicadas novas matérias a respeito;
c) essa iniciativa da ADCAP Nacional de priorizar esse tema não deve inibir iniciativas em paralelo que já estejam em curso em alguns núcleos; pelo contrário, os núcleos que já possuírem advogados preparados para cuidar desse tipo de ação devem prosseguir com suas iniciativas, pois as chances de sucesso parecem preliminarmente bem grandes.
A ADCAP lamenta que seus associados tenham que buscar a via judicial para assegurarem esse direito que lhes foi subtraído no último acordo coletivo. Mas essa é uma das consequências da desastrosa política de gestão de pessoas ora implantada na Empresa.
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.