Qual a prioridade e urgência de mexer nos Correios agora?

O Congresso Nacional tem dois projetos relacionados aos Correios sendo tratados em comissão da Câmara dos Deputados – o projeto 7.488/2017 e o projeto 591/2021.

Nessa última semana, o colégio de líderes da Câmara incluiu, na pauta de sua próxima votação, regime de urgência para o projeto 591/2021.

A pergunta que surge então é qual a urgência e prioridade de mexer nos Correios agora?

No meio de uma pandemia, os Correios têm sido uma infraestrutura que continuou funcionando e viabilizou que milhares de empresas pudessem operar por meio do comércio eletrônico, sem contar o envio de medicamentos e de insumos médicos, que sofreu grande aumento de volume. E os Correios fizeram isso tudo sem depender de um centavo do Tesouro Nacional.

Na verdadeira guerra em que nos encontramos, algo assim, que funciona e ajuda as pessoas e empresas a superarem o momento, é extremamente valioso. Deveria ser muito bem cuidado e protegido e jamais colocado em risco.

Em vez disso, porém, no indecifrável Brasil dos dias atuais, o que vemos é o governo federal e seus aliados tentando empurrar à frente, com prioridade, projetos que podem impactar seriamente a prestação do serviço postal no Brasil, colocando em risco algo que todos os brasileiros, inclusive os mais humildes, têm podido contar.

Se não consegue ajudar os brasileiros, o governo federal não deveria prejudicá-los. Por que não deixam os Correios fazerem seu trabalho, como acontece há mais de 350 anos, e focam sua atenção na proteção da saúde dos brasileiros?

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias