Prévias Eleições Postalis 2017 – Orientações para a Campanha Eleitoral

PRÉVIAS DA ADCAP PARA ELEIÇÕES DO

POSTALIS 2017

ORIENTAÇÕES PARA A CAMPANHA ELEITORAL

Tendo em vista questionamentos surgidos, apresentamos as seguintes orientações para a Campanha Eleitoral das Prévias da ADCAP, que começa hoje dia 30/03 e irá até o dia 10/04/2017:

a) não será permitida a utilização do e-mail corporativo dos Correios para o envio de divulgação de propaganda dos candidatos;

b) não será disponibilizado o cadastro de e-mail dos associados pela ADCAP Nacional e nem pelos núcleos regionais. A utilização indevida do referido cadastro poderá acarretar a impugnação da candidatura;

c) os agentes do processo eleitoral são os associados candidatos e os associados eleitores.

A ADCAP Nacional e os Núcleos Regionais, como entidades, não podem realizar campanha para nenhum candidato, sendo vedada a participação no apoio, divulgação ou suporte financeiro às referidas campanhas. Como associados, os dirigentes têm o direito de apoiar individualmente os seus candidatos, sem no entanto caracterizar apoio da entidade. Do mesmo modo, o apoio institucional da ADCAP Nacional ou dos Núcleos Regionais pode implicar a impugnação da candidatura.

Registre-se que essas medidas têm como objetivo assegurar a total isenção da ADCAP Nacional e dos Núcleos Regionais, garantindo a igualdade de condições na realização das Prévias.

Outras Notícias