POSTALIS – NÚCLEOS REGIONAIS DA ADCAP PROMOVEM ATO PÚBLICO

ADCAP PERNAMBUCO

  

 

No  dia 30 de maio, na frente do Ed. Sede da DR/PE, sob a coordenação da ADCAP/PE e do Movimento dos 1712, foi realizado o Ato Público pela moralização do Postalis.
  

O Ato decorreu pela vontade dos empregados da DR/PE e, por isso mesmo, teve forte adesão.
 

A manifestação teve 4 momentos:

1. Palavras dos presidente da Associação dos 1712, palavra do presidente da ADCAP/PE e do representante do SINTECT/PE.

2. Leitura da Carta Aberta à Presidente Dilma. (essa carta também foi distribuída aos empregados dos Correios e a cidadãos pernambucanos).

3. Lavagem da calçada do Ed. Sede, simbolizando a faxina no Postalis.

4. Encerrando a manifestação Hino Nacional.

 

 

 


 

ADCAP RIO DE JANEIRO

 

 

 

A manifestação contou com cerca de 400 empregados da DR/RJ, dentre todos os cargos e funções – de carteiro a Analistas. Estiveram presentes representantes do SINTECT/RJ (Ronaldo), da UNAICT (Rizeuda), dentre outros.

 

O assunto âncora da manifestação foi a situação caótica e temerosa do POSTALIS, mas outros assuntos foram trazidos a público pelos presentes que, inclusive, fizeram questão de discursar; como, por exemplo, as condições precárias de trabalho, a sobrecarga de trabalho, o trabalho bancário que as agências vêm realizando sem o devido tratamento, falta de efetivo e a situação vexaminosa que se estampa com frequência nas páginas de jornais do país. 

 

ADCAP ALAGOAS

 

 

Participaram do movimento em Alagoas em torno de 50 pessoas que manifestaram insatisfação a respeito da situação de desmancho pelo que vem passando o Fundo de Pensão do Postalis. Os manifestantes pediram que a ADCAP Nacional continue acompanhando e denunciando aos órgãos fiscalizadores as irregularidades que estão sendo praticadas pela Direção do Postalis. São favoráveis que seja destituída toda a Direção e seus Conselhos e que uma nova diretoria seja eleita pelos próprios participantes do POSTALIS, a exemplo do que aconteceu com a PREVI e FUNCEF. A Faixa posta no Ato demonstra o descontentamento de todos. “Fora Diretoria e seus Conselheiros”. 

 

A ADCAP ESTÁ DE OLHO!

 

Outras Notícias