Alguns associados têm indagado por que a ADCAP, ao mesmo tempo em que vem criticando veementemente a situação do POSTALIS e da Postal Saúde, noticia agora que apoia candidatos inscritos nas eleições das respectivas entidades.
A resposta é que, embora a ADCAP não concorde com a maneira pela qual a Postal Saúde foi constituída e nem com a forma como são geridos o Postalis e a Postal Saúde, entende que uma das formas de começar a mudar esse quadro, ou de evitar que piore, é escolhendo bons candidatos para estarem nos conselhos deliberativo e fiscal.
Assim, o apoio aos candidatos não esvazia nem esmorece de forma nenhuma as ações incisivas que a associação vem tomando contra os desmandos, prejuízos e aparelhamento político-partidário dessas instituições.
A ADCAP continuará cobrando a intervenção no POSTALIS, o não compartilhamento dos débitos do serviço passado – RSTA e a responsabilização da Empresa pelos prejuízos causados ao plano BD saldado, já que é a patrocinadora que lá coloca os dirigentes e que tem, no Conselho Deliberativo, o voto de Minerva.
De forma análoga, a ADCAP continuará questionando a forma como foi constituída a Postal Saúde, o atual estado de sucateamento desse importante benefício – conquista dos trabalhadores, cobrando a regularização imediata dos serviços médicos, hospitalares e odontológicos.
A ADCAP espera que os novos conselheiros façam jus à importância das cadeiras que ocuparão e estejam alinhados na busca de melhorias e de bons resultados no Postalis e na Postal Saúde.
Veja mais a respeito da atuação da ADCAP no site da associação, em http://www.adcap.org.br.
Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.