POSTALIS – Desistentes do plano BD saldado

POSTALIS – Desistentes do plano BD saldado

Caro Associado,

 

A ADCAP permanece atuando permanentemente para que o Plano de Equacionamento do déficit do Postalis seja o mais correto e justo em relação aos participantes e aposentados.

 

Neste momento, entendemos importante alertar para a seguinte situação:

 

Com o recente anúncio do plano de equacionamento do plano BD, diversos participantes solicitaram a saída do plano, por não terem condições de arcar com a contribuição adicional ou por descrédito no sistema.

 

O que acontece quando a pessoa sai do plano?

 

O participante abre mão do benefício proporcional saldado a que teria direito e fica apenas com a possibilidade de retirar o valor do RESGATE quando se desligar da Empresa, conforme previsto no Regulamento do Plano BD saldado. Além disso, perde os benefícios adicionais, como o benefício saúde.

 

Qual é o valor do RESGATE?

 

O valor do RESGATE representa apenas o valor da contribuição do participante corrigido ao longo do prazo de contribuição, o que corresponde a, aproximadamente, 1/6 da reserva matemática de cada um (menos de 17%), caso consideradas as contribuições da empresa e sua atualização.

A suspensão do plano de equacionamento, com a assinatura do TAC – Termo de Ajuste de Conduta –  trouxe um fato novo, possibilitando um prazo mais adequado para discussão do assunto. Assim, quem se desligou do Postalis BD, pode  voltar ao plano, se assim o desejar.

 

Como fazer?

 

Entre, de imediato,  em contato com o Postalis para as orientações necessárias.

 

Voltando ao Plano BD, poderá sair novamente?

 

Sim. A permanência no plano não impedirá que, por ocasião de um novo plano de equacionamento do déficit, a ser divulgado e implementado em 2016, o participante volte a solicitar sua exclusão, se assim entender conveniente.

 

Não perca tempo. Consulte o Postalis para maiores informações.

 
 
 

Direção Nacional da ADCAP.

 

 

Outras Notícias