População pode sugerir temas para selos

Correios
31/03/2014

 

Os Correios recebem, até o dia 1° de junho, sugestões de motivos temáticos para os selos que serão emitidos em 2015. Os interessados devem acessar o site da empresa (http://www.correios.com.br/selos/selos_postais/vota_selo/default.cfm) a fim de formalizar as  sugestões de seu interesse. 

 

A iniciativa segue determinação da Portaria 500/2005, do Ministério das Comunicações, que estabelece os critérios e procedimentos para a elaboração do Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais da ECT. Os temas são definidos pela Comissão Filatélica Nacional, a partir de ideias recolhidas junto à sociedade, aos órgãos governamentais e às instituições representativas dos vários segmentos históricos, socioculturais e ambientais. Podem ser enviadas sugestões de motivos associados aos seguintes temas: artes, cultura popular, datas comemorativas, arquitetura, esportes, fauna, flora, literatura brasileira, personalidades, preservação do meio ambiente, turismo e ações governamentais.

 

Os motivos que irão compor a programação dos selos de 2015 serão definidos pela Comissão Filatélica Nacional, em julho de 2014.

Outras Notícias