OUTUBRO ROSA – A ADCAP apoia essa causa

IMG_1823

Importante campanha que tem por objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Essa campanha acontece mundialmente e com mais intensidade durante o mês de outubro. A popularidade do “Outubro Rosa” alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa.

OUTMAMOGRAFIA: ENTENDA O EXAME E A SUA IMPORTÂNCIA

A mamografia é um exame radiográfico de extrema importância, que tem como objetivo a avaliação das mamas. A partir dela, é possível identificar lesões benignas ou malignas, que geralmente surgem como nódulos.

O exame é realizado através de um aparelho de raio-x específico: o mamógrafo capaz de identificar nódulos e calcificações antes mesmo de ser possível identificá-los através da palpação, portanto, a mamografia é um exame fundamental para a detecção precoce do câncer de mama e recomenda-se que seja realizado anualmente por mulheres com mais de 40 anos. Para as mulheres que possuem histórico familiar de câncer de mama, é indicado que o exame seja realizado anualmente a partir dos 30 anos de idade.

A mamografia salva vidas! Converse com o seu médico e agende o exame. Lembre-se de compartilhar essa informação com as mulheres que você ama. (Por Instituto Neo Mama)

http://outubrorosa.org.br/ 

Outras Notícias