No Brasil de hoje, ministros se ocupam em macular a imagem de estatais, depreciando-as

As declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, tentando mais uma vez macular a imagem de estatais, para, assim, justificar a intenção do governo de privatizá-las, mostra que seguimos vivendo no país a situação surreal de agentes do governo agirem ativamente para depreciarem os ativos do Estado que querem passar para mãos privadas.

Seria um escândalo em qualquer lugar do mundo, mas, no Brasil da atualidade, em que ministros atuam diariamente contra suas próprias pastas é só mais um fato que se soma a tantas outras aberrações diárias trazidas nos jornais.

No caso dos Correios, que tem registrado recordes sucessivos de postagens de encomendas e de lucros, sendo responsável pela maioria das encomendas postadas no comércio eletrônico brasileiro, declarações como as dadas pelo Ministro da Economia à Reuters, falando em risco de a empresa ficar irrelevante em três anos, são descaradamente mentirosas e desprovidas de qualquer base – uma irresponsabilidade que não caberia a uma autoridade governamental, especialmente a uma na posição de ministro.

Para os cidadãos que quiserem conhecer informações corretas sobre os Correios, a ADCAP sugere que leiam as demonstrações financeiras da empresa e o próprio Blog dos Correios, antes de embarcar nas mentiras rasas e descaradas que o Ministro da Economia tem oferecido em suas declarações falaciosas sobre a empresa.

– Demonstrações Financeiras dos Correios: https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/institucional/publicacoes/demonstracoes-financeiras/demonstracoes-financeira
– Blog dos Correios: https://apps2.correios.com.br/blogcorreios/

ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios

Guedes reforça necessidade de privatização e diz que Correios e Petrobras podem se tornar irrelevantes

“Sobre os Correios, o ministro afirmou que grandes varejistas já estão investindo em seus próprios negócios de logística”

Reuters
1/12/2021

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje que o governo precisa avançar em sua agenda de privatização sob o risco de perder apoio, já que foi eleito com essa plataforma, pontuando que os Correios têm o risco de virar uma empresa irrelevante em dois, três anos, bem como a Petrobras.

Sobre os Correios, o ministro afirmou que grandes varejistas já estão, neste momento, investindo em seus próprios negócios de logística. Já sobre a Petrobras, ele afirmou que o mundo inteiro está indo em direção à economia verde.

Segundo o ministro, o país não está conseguindo tirar petróleo do chão na velocidade necessária para erradicar a miséria. Ele também pontuou que não faz sentido o BNDES carregar uma carteira de ativos, e que esses recursos seriam melhor empregados em investimentos públicos como ferrovias e rodovias.

De acordo com Guedes, durante a próxima campanha à Presidência o governo irá trabalhar nesses temas, buscando acabar com a pobreza pela “transformação do capital público”. Por Marcela Ayres, Reuters

Outras Notícias