Colega dos Correios,
Todos sabemos do processo de privatização do governo passado, que chegou a ser aprovado na Câmara dos Deputados.
Sabemos também que, enquanto muitas entidades que representam os empregados ficaram caladas, com medo, a ADCAP iniciou a Campanha Todos pelos Correios, que conseguiu reunir mais de 40.000 seguidores nas redes sociais, inclusive de não ecetistas, que foram sensibilizados contra a privatização.
Além disso, distribuiu manifestos, atuou ativamente no Congresso Nacional, fez campanhas públicas tanto na mídia quanto nas redes sociais, sendo referência no assunto, e até ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, que depois foi apoiada por vários partidos políticos e outras entidades.
A ADCAP foi a entidade que conseguiu mobilizar mais de 1.000 municípios brasileiros a aprovarem Moções contra a privatização, representando mais de 20% das Câmaras Municipais do país se posicionando contra o processo de privatização.
A ADCAP fez lives sobre o impacto da privatização para os empregados e aposentados dos Correios, se reuniu e entregou a todos os candidatos à Presidência em 2022, um Termo de Compromisso contra a privatização da empresa e, mais que isso, com a orientação da necessidade de gestão técnica/profissional, sem viés político ideológico, visando a sustentabilidade da empresa e a recuperação da sua imagem perante a população.
Vimos a empresa sair da fila da privatização, retirada pelo Presidente Lula e, agora, assistimos a Empresa, em razão do aparelhamento político em situação de caos, com notícias de atraso de pagamento à fornecedores (inclusive transportadoras), franqueados recebendo apenas trinta por cento dos valores devidos e, pior, calote na Postal Saúde (nosso plano de saúde), gerando problemas diversos e até risco de morte para beneficiários em tratamentos, devido à suspensão do atendimento pela falta de pagamento.
Ao invés de buscar soluções, assistimos a divulgação de inverdades e terceirização da responsabilidade, que é exclusiva da direção dos Correios e das autoridades que se omitem e enganam os trabalhadores.
A ADCAP mais uma vez assume o lado dos trabalhadores e aposentados e vai à luta com objetivo de dar transparência a real situação dos Correios e cobrar das autoridades soluções efetivas para a situação econômico-financeira da Empresa cobrando transparência e informações concretas de soluções para os problemas.
Sabemos como os trabalhadores estão sendo sobrecarregados em razão das ausências dos terceirizados nas unidades e nos transportes, com problemas no plano de saúde, mas agora é hora de união, de mostrarmos a força dos profissionais dos Correios.
É hora de cobrar do governo sua responsabilidade na construção dos caminhos de solução.
NÃO é hora de falar em greve!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
Direção Nacional da ADCAP.