Moradores do Mararu não recebem correspondência em casa

G1.com
29/04/2014

 

Aproximadamente 500 moradores do bairro Mararu em Santarém, oeste do Pará, estão sem receber correspondências em casa desde fevereiro de 2014. De acordo com a Associação dos Moradores do bairro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) realiza a entrega das cartas na sede da associação, devido a falta de numeração das residências.

 

“O correio deixou de entregar as correspondências nas casas, alegando que as casas não tem numeração, que estava dando problemas para eles. Aí o que eles fizeram, deixaram aqui no escritório da associação, para que a gente entregue para os comunitários”, explica a tesoureira da associação de moradores Lurdes Vasconcelos.

 

Para o bombeiro Marcos Rocha, a situação complica a rotina dos moradores, que às vezes não podem ir à associação verificar se tem correspondência. “É difícil à situação, por que o certo era ser entregue nas próprias casas”.

 

Segundo o presidente da associação dos moradores do bairro, Evandro Cunha, como a maioria dos moradores não faz procuração das correspondências, acaba acarretando no acúmulo de papéis na sede. O presidente da associação ainda ressalta que a sede também tem recebido correspondências de outras comunidades no local. “Aqui tem correspondência da Estrada Nova, Poço Branco, várias comunidades da Curuá-una eles deixam aqui, tem até da cidade”, ressalta.

 

Ainda de acordo com Cunha, o município é o responsável em fazer a numeração das casas. “Todas as ruas do Mararu já tem CEP, não tem mais como eles se atrapalharem nas entregas. Está faltando o município fazer o trabalho de numeração das casas, o que vai facilitar. Os moradores ainda usam o número que a Superintendência de Campanhas da Saúde Pública (Sucam) deixou há tempos”.

 

Em nota a Prefeitura Municipal de Santarém informa que a solicitação da criação do CEP do bairro do Mararu, foi feita pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) aos Correios. Na quarta-feira (30), deve acontecer uma reunião com uma comissão do bairro, na sede da Sefin, para definir as ações que passam pelo cadastramento dos imóveis, que ao serem identificados, facilitam a forma sequencial dos números nas residências.

 

Também em nota, a agência dos Correios informa que o bairro Mararu ainda não é distritado, por isso que as correspondências ainda não são entregues nas casas dos moradores. Porém, a agência afirma que a partir deste ano será feito o distritamento do local, sendo que já foi solicitada para a administração da agência dos Correios em Brasília a avaliação para o registro do bairro no sistema. O correio aguarda essa liberação para que até em julho haja um carteiro para fazer essa entrega no bairro.

Outras Notícias