www.portaldapropaganda.com.br
07 de Janeiro de 2013
Ferramenta propõe ao usuário viver novas experiências na companhia dos amigos.
Que tal reunir os amigos que você mais interage no Facebook e curtir uma atividade diferente? É o que propõe o novo aplicativo dos Correios #vamaislonge, desenvolvido pela Link Comunicação & Propaganda em parceria com a Moringa Digital.
A ferramenta coleta informações da rede social e revela os amigos com quem o usuário mais interage. Ao compartilhar o resultado da ação, o app traz um desafio a ser “cumprido” pelo participante e os amigos marcados. A ideia é que a relação extrapole o virtual. Se os amigos interagem bem na internet, melhor ainda será dividir experiências pessoalmente, fazendo algo interessante juntos – como ver o por do sol no parque, dar um mergulho, trocar livros ou passear de balão.
O mecanismo também encontra informações sobre o perfil do usuário, como o post mais comentado, o vídeo com mais interações e os interesses em comum com os amigos marcados. O app faz parte da nova campanha institucional dos Correios, que procura aproximar a empresa ainda mais do público usando uma linguagem moderna e informal, no estilo típico das redes sociais. A hashtag “#vamaislonge” é usada em diversas plataformas para incentivar a superação de limites, sugerindo que as pessoas vivam novas experiências e ultrapassem barreiras. Além do Facebook , a campanha inclui ações no Twitter, Instagram e veiculação de filmes de 30 e 60 segundos. Para participar, basta curtir a página www.facebook.com/vamaislonge, autorizar o app e compartilhar a novidade com os amigos.