Prezado Associado,
Para conhecimento, transcrevemos, abaixo, texto do telegrama enviado ao Senhor Ministro das Comunicações e Presidente do CA, Paulo Bernardo, sobre o assunto ITF.
Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.
Remetente:
ADCAP – ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS
MARIA INÊS CAPELLI FULGINITI
PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA ADCAP
SCN Qd. 01 Bl. E Ed. Central Park Sl. 1901/1913
Brasilia-DF 70711-903
Tel.: (61) 3327-3109/3327-2102 Tel/Fax.: (61) 3327-3650 Tel. 0800.600.3650
A Sua Excelência o Senhor
PAULO BERNARDO SILVA
Ministro de Estado das Comunicações
Presidente do Conselho de Administração da ECT
Esplanada dos Ministérios, Bloco R, 8° andar
70044-900 Brasília – DF
Senhor Ministro,
Têm circulado notícias na ECT acerca da suspensão do pagamento da ITF ou mesmo da sua extinção para os seus empregados, dando conta de que haveria a aprovação de tal medida na reunião do Conselho de Administração em 5/5/2014 (segunda-feira).
Não nos parece sensato que no Dia das Comunicações, criado em homenagem ao nosso patrono Marechal Rondon, o Sr. Ministro, como presidente do Conselho de Administração da ECT, comande a aprovação de uma medida que trará efeitos danosos para os empregados dos Correios e, consequentemente, imensa insatisfação com os seus dirigentes. Tal aprovação certamente prejudicará internamente todo o esforço feito em torno da divulgação da nova marca da Empresa, prevista para a mesma data.
Diante do exposto, rogamos a V.Exa. que retire da pauta da Reunião Conselho de Administração a referida medida e, com o intuito de possibilitar uma maior transparência, permita que as entidades representativas de empregados da ECT tenham acesso ao seu conteúdo e possam avaliar prévia e conjuntamente com as áreas técnicas da Empresa os seus impactos. Colocamo-nos à disposição do Conselho para esclarecer o advento ITF – porque foi criada, o que significa e apontar os supostos motivos do crescimento exagerado desse mecanismo. Atte. Maria Inês Capelli Fulginiti – Presidente em exercício da ADCAP Nacional.