Funcionários dos Correios fazem paralisação em São José dos Campos

G1

12/12/2014

 

Servidores dos Correios o atrasaram início das atividades em até duas horas nesta sexta-feira (12) em São José dos Campos. Na cidade, cerca de 50 trabalhadores realizaram assembleia por volta das 7h no centro de distribuição que atende ao Vale do Paraíba. As atividades devem ser retomadas até as 9h.

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect), também acontecem mobilizações em Jacareí, Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Lorena e Cruzeiro. Ao todo, cerca de 600 trabalhadores aderiram ao atraso das atividades na região, segundo o sindicato.

 

A categoria reivindica revisão dos valores do Programa nos Lucros e Resultados (PRL), pagamento de salários atrasados e melhores condições de trabalho. Segundo o sindicato, a empresa propõe atrelamento da PLR que deveria ser paga neste ano para 2015. Caso o funcionário não aceite a forma de pagamento, o valor do benefício seria de R$ 300.

 

Os trabalhadores também reclamam quanto atrasos no pagamento do salário de dezembro e do 13º salário, que devem ser feitos pela empresa a partir do dia 20 de dezembro, diferentemente dos anos anteriores. De acordo com a entidade, os funcionários ainda pedem melhores condições de trabalho, como horário de entregas pelos carteiros.

 

“Fizemos paralisação temporária pelas condições de trabalho e uma série de outros fatores. Os funcionários estão sobrecarregados, fazendo muita hora extra, porque não tem gente para trabalhar. Decidimos atrasar hoje e não fazer mais hora extra no trabalho. Isso fará acumular serviços e carga”, afirmou o presidente da entidade Marcílio Medeiros.

 

De acordo com Medeiros, uma reunião com a empresa está agendada para a próxima semana e na oportunidade serão cobradas as reivindicações. A entidade informou que os Correios possuem cerca de 1,3 mil funcionários na região.

 

Outro lado

Os Correios foram procurados por volta das 8h15 e o G1 aguarda retorno a respeito da paralisação na região.

Outras Notícias