Estão mexendo no seu BOLSO

Estão mexendo no seu BOLSO

 

 

A nossa atuação tem sido vigilante também nos assuntos do POSTALIS. Não podemos compactuar com práticas de Gestão equivocadas, com notícias dando conta de que nosso Instituto está envolvido em operações investigativas da Polícia Federal, por investimentos supostamente direcionados em bancos que foram fechados pelo Banco Central por suspeita de fraudes  (totalmente prejudiciais aos participantes), além das fraudes descobertas nos Estados Unidos, nem com eleições onde o que se verifica é o interesse de Grupos em determinados Candidatos, maculando o processo e deixando dúvida sobre as intenções verdadeiras que, com o aumento no valor de contribuição dos Participantes, deixa evidenciado como o nosso plano BD está sendo administrado.

 

O tema GESTÃO DO POSTALIS tem sido recorrente em diversos informativos e fundamentou a plataforma de intenções divulgada pelos Candidatos apoiados pela ADCAP nas últimas eleições. No entanto, queremos destacar que os riscos apontados, agora estão se caracterizando e se fazendo presentes na vida dos Participantes com o aumento em percentuais de 3,6 a 5% na contribuição dos Participantes, isso já a partir do dia 01/03/2013.

 

Para amenizar o efeito negativo dessa informação, o Postalis estará noticiando a redução dos gastos administrativos de 9% para 7%, algo pouco relevante quando se identifica que outros Fundos praticam percentual bem inferior a esses números. E a atuação dos Conselheiros Eleitos? Observe nas ATAS da reunião no portal da ADCAP (www.adcap.org.br) e verifique o tamanho da omissão, a concordância com a prática de recondução de um Diretor indicado pela Empresa e nenhuma objeção aos aumentos propostos. Talvez isso auxilie no entendimento dos esforços para eleição de alguns nomes vinculados a outras Entidades. Pelo que se observa das Atas, parece que a conselheira Tânia Murari é a única voz discordante, atuando em defesa dos participantes.

 

A maioria das situações levantadas pela ADCAP em relação aos Correios e ao Postalis está contextualizada num tempo futuro que muitos Empregados e Participantes parecem não querer enxergar. Assim, preferem a comodidade de acreditar em discursos vazios e desfrutar do histórico construído no passado para fundamentar e justificar seus equívocos. A partir da contribuição de ABRIL os esforços da ADCAP serão mais facilmente percebidos, pois o aumento dos descontos aprovados pelo Postalis estará pesando mensalmente nos nossos bolsos.

 

Mas essa lição deve ser importante para que tenhamos como conclusão a necessidade de participarmos das discussões e propostas da ADCAP, de somarmos forças com a ADCAP para construirmos verdadeiramente um Correios 2020 e, principalmente, para que tenhamos a certeza e a tranquilidade do recebimento dos nossos recursos do POSTALIS, quando da nossa aposentadoria. A ADCAP é uma das únicas Entidades que têm defendido com coragem os Associados e os Correios (aqui incluído o Postalis). Pense nisso e, principalmente, no fato de que a OMISSÃO PRATICADA HOJE VAI COMPROMETER O AMANHÃ DE TODOS.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

Outras Notícias