Em estado precário, agência dos Correios em Iranduba é lacrada pela Defesa Civil

d24am
19 Mar 2013

Iranduba – O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Manaus, denunciou, nesta terça-feira, a situação precária da agência do Cacau Pirera, município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus. A agência foi lacrada pela Defesa Civil ainda na manhã de hoje.

O prédio está alugado para os Correios há mais de cinco anos. A equipe de reportagem do Portal D24AM esteve no local e pôde constatar que prédio está em péssimas condições, com infiltração, mau cheiro e curto-circuito nas lâmpadas. A água usada no prédio é cedida por vizinhos e as correspondências ficam molhadas e sem condições de serem entregues.

Para Saulo Ramos, um dos funcionários da agência, a situação ruim do prédio tem prejudicado a saúde. “Com todo esse cheiro horrível das paredes, acabei tendo crises de rinite alérgica, é insuportável ficar dentro do próprio trabalho”, afirmou.

Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores dos Correios, Antenor Vieira, já foram protocolados três ofícios pedindo melhorias no prédio e, até agora, não houve retorno. “Estamos esperando uma resposta há mais de um ano e já enviamos uma solicitação de reparo à empresa. A estrutura do prédio corre o risco de desabar a qualquer momento, não temos condições de trabalho e tememos pelo pior”, disse.

Na manhã de hoje, o titular da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego do Amazonas, Dermilson Chagas, esteve no local e disse que serão tomadas providências junto à diretoria dos Correios. “Temos que primeiro dialogar com a diretoria e mostrar que não há condições de trabalho neste local. O Ministério Público também será informado da situação do prédio e dos funcionários”, informou ele.

Esclarecimento dos Correios

A Diretoria Regional dos Correios no Amazonas (DR/AM) informou que a unidade de atendimento da Vila Cacau Pirera está inserida no Plano de Obras da Regional para 2013.

Segundo eles, visitas de avaliação já foram realizadas pela equipe da Gerência Técnica da DR/AM e também já está sendo viabilizado um novo prédio para a localidade.

Outras Notícias