CORREIOS e POSTALIS. PRESENTE e FUTURO!

Todos os dias aparece uma notícia negativa sobre o Postalis. Prejuízos constantes, fraudes, venda de todos os imóveis (você venderia sua casa para viver pagando aluguel?). O que os “nossos” representantes eleitos fizeram? Quais as informações que eles nos passaram? Não fizeram nada nem passaram informação nenhuma. Muito pelo contrário: concordaram e aceitaram tudo.
Apoiar a recondução de algum deles é também concordar com tudo o que está acontecendo.
Apresentamos uma proposta nova. Você me conhece e sabe de toda a luta que tenho travado contra os desmandos na ECT e no Postalis. E sabe que “meto a cara” mesmo sem ter a garantia da imunidade sindical. O momento é de avançar. Por que não podemos fazer isso juntos? Deixe de lado as velhas histórias que são usadas para justificar o afastamento e vamos construir uma nova história.
Leia o material abaixo. Serve de lembrança para quem assistiu e de conhecimento para quem não sabe da verdade do que se passou.
Algumas das minhas propostas para o Postalis são:
1 – Lutar para que o presidente do Postalis seja um profissional da área, contratado no mercado por deliberação dos trabalhadores/participantes, que estabelecerão metas e poderão demití-lo a qualquer momento, caso não atenda aos interesses dos trabalhadores. Hoje ele é indicado pelo presidente dos Correios.
2 – Lutar para que o Presidente do Conselho Deliberativo seja eleito pelos trabalhadores/participantes, ao invés de ser indicado pelo presidente da ECT, como ocorre hoje;
3 – Lutar pelo fortalecimento dos núcleos do Postalis, para que possam atender aos trabalhadores/participantes com a qualidade que eles merecem. Você sabe que querem fechar os núcleos? E que se isso acontecer o nosso contato com o Postalis vai ser feito apenas pela internet ou por um 0800? Aí ficaremos ouvindo musicas e aquela conhecida mensagem: “sua ligação é importante para nós. Aguarde que dentro de instantes nós iremos atendê-lo…”
4 – Propor o fim do pró-labore que os conselheiros recebem por cada reunião. Você sabe que os conselheiros recebem uma nota preta por cada reunião? Por que nenhum deles nunca propôs acabar com o pagamento dessa verba? Será por isso que eles ficam caladinhos e aceitam tudo? Quem quiser ser conselheiro do Postalis tem que ter como objetivo a defesa dos interesses dos trabalhadores participantes e não precisa ser pago por isso, pois continua recebendo seus salário da ECT.
A grande vergonha para o cidadão é não se permitir mudar de opinião, mesmo quando conhece a verdade. E somente a verdade nos libertará!
Conto com você!
DEUS lhe abençoe.
Luiz Alberto

Divulgue para todos  os seus amigos e colegas. Faça parte desta campanha.
unnamed2

Outras Notícias