Cargas dos Correios são entregues no AC por avião devido cheia em RO

Globo.com
28/02/2014

 

Um avião da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos chegou nesta quinta-feira (27) trazendo encomendas que estavam ‘presas’ em Porto Velho (RO) devido a cheia histórica do Rio Madeira, que apresentou a cota de 18,60 metros, nesta quinta. Os carros da empresa ficaram retidos em Rondônia quando o alagamento atingiu a BR-364, que por vários dias só realizou a travessia de veículos de grande porte e nesta quinta, foi interditada completamente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). 

 

O universitário Ramon Neves, de 21 anos, diz que duas encomendas, uma nacional vinda de São Paulo e outra internacional, vinda dos EUA, que fez não chegaram na cidade no prazo estipulado pelos Correios.

 

“No caso da encomenda internacional, o vendedor mandou duas no mesmo dia, uma chegou  no prazo estipulado de 40 dias, a outra chegou aqui na terça-feira (25) com um atraso de quase três semanas. Já a encomenda que estou esperando de São Paulo, o prazo era de 15 dias, já têm 16 e ainda não chegou”, reclama.De acordo com Samuel Oliveira, diretor regional dos Correios, todas as encomendas serão transportadas por avião. Segundo ele, os carregamentos que saem do Acre estão sendo enviados de avião desde o começo da semana. As encomendas que estavam em RO, chegaram na quinta-feira e outra será entregue no sábado à tarde.

 

“Já estão atrasadas [as encomendas] porque precisávamos conseguir uma aeronave de grande porte, já que são em torno de 20 toneladas por dia. Não tinha uma aeronave que comportasse. Conseguimos através de Brasília (DF) e o avião irá fazer o percurso três vezes por semana, de Porto Velho para cá, enquanto estivermos nessa situação”, explica.

 

Oliveira afirma que são 200 CDL, caixas grandes com média de 3 mil litros onde ficam diversas encomendas, que estão retidas no estado vizinho. O diretor regional ressalta ainda que será realizado um mutirão de entregas pela empresa para que a situação seja normalizada. “A gente vai realizar uma operação para entregar sexta [28] e sábado [01], e se for preciso, na segunda [02] de Carnaval. Os carteiros vão estar entregando os SEDEX e as encomendas”, afirma.

Outras Notícias