“Deputado Danilo Forte – Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados, informa cancelamento da audiência pública, que ocorreria dia 10 de outubro sobre sustentabilidade do POSTALIS e atuação do banco BNY MELLON”.
Na mensagem o Deputado Danilo Fortes informa que a audiência pública convocada pela CDE da Câmara dos Deputados foi cancelada e que nova data será agendada.
Não tivemos informações dos motivos do cancelamento, mas estamos tentando descobrir, para deixar os participantes e aposentados do POSTALIS a par das forças que estão atuando contra os interesses dos trabalhadores dos Correios.
Sabemos que a audiência convocada pela CDE se constitui em importante atuação pública para esclarecer quais foram os responsáveis pelas perdas no instituto de previdência dos Correios. Para contribuir com os debates na audiência, a ADCAP mobilizou diversos associados para participarem.
Importante lembrar que as perdas bilionárias são suportadas, atualmente, por milhares de trabalhadores e aposentados dos Correios e, também, pela empresa pública, os Correios. A estimativa é que a responsabilidade do banco BNY MELLON ultrapasse 8 bilhões de Reais.
Assim, o interesse em esclarecer o tema e cobrar dos verdadeiros responsáveis é interesse dos trabalhadores, bem como, da administração dos Correios e do Governo Federal, que, até o momento, não informou qualquer medida efetiva na direção de buscar esse ressarcimento.
Logo que tivermos a definição da nova data e informações conclusivas de quem está atuando contra os trabalhadores e aposentados dos Correios informaremos por intermédio de todos os canais de divulgação da ADCAP.
A luta é árdua, os inimigos poderosos, mas não vamos desistir!
Direção Nacional da ADCAP.