AUMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO CUSTEIO DO PLANO DE SAÚDE 

AUMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO CUSTEIO DO PLANO DE SAÚDE 

A Diretoria dos Correios argumentou junto ao STF que o custeio do plano de saúde dos trabalhadores dos Correios, que existe há algumas décadas, representava uma “possível lesão à ordem econômica e administrativa”. E, com base nisso, obteve uma liminar do Presidente do STF suspendendo os efeitos da cláusula do dissídio coletivo que tratava do plano de saúde.

Posteriormente, uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que os Correios não modificassem a forma de custeio do plano até o julgamento final do assunto.

Em novo recurso ao STF, a decisão do TST teve seus efeitos suspensos e a Diretoria dos Correios voltou a aumentar o custeio do plano, como se observará nos contracheques e boletos deste mês.

Nesse imbróglio jurídico, provocado pela Diretoria dos Correios, os trabalhadores estão sendo penalizados com um aumento de participação no custeio que extrapola a possibilidade econômica de muitos, fato que parece não importar para a direção e nem para o governo.

A ADCAP, assim como outras entidades representativas, inconformada com esta situação, está buscando a correção de rumos nesse tema junto ao judiciário e manterá os associados informados das evoluções.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias