ADCAP tem reunião com o Presidente dos Correios

No dia de ontem, 21 de março, o Presidente da ADCAP – Roberval Borges, e o Diretor Financeiro – Luiz Alberto Menezes, acompanhados do Advogado Ademar Cypriano e do economista Mário Serpa – assessores da ADCAP, estiveram reunidos com o Presidente dos Correios – Fabiano Silva.

Os temas centrais da reunião foram as medidas adotadas e planejadas pela ADCAP e CORREIOS com objetivo de receber os recursos devidos pelo banco BNY aos fundos geridos pelo POSTALIS.

O presidente dos Correios informou sobre sua dedicação ao tema e os esforços que tem empreendido junto aos órgãos do governo para se empenharem na solução desse tema. Concluiu informando acreditar que este ano teremos boas notícias aos participantes e assistidos. A ADCAP colocou à disposição todo conhecimento que acumulou ao longo desses anos de estudos para garantir que os recursos sejam recuperados.

Relativo ao tema RTSA, esclareceu que também está avaliando todas as informações disponíveis, tendo ouvido breve exposição da ADCAP sobre a razão da constituição dessa dívida pela empresa, por ocasião do processo de saldamento do Fundo BD. A ADCAP renovou sua disposição em auxiliar com os documentos e trabalhos que já realizou sobre o tema.

Por fim, o presidente informou sobre medida importante para os Correios, que foi a contratação de financiamento internacional, com bom prazo de carência e taxas muito competitivas, que permitirá acelerar os investimentos e modernização dos Correios, garantindo ganhos de produtividade, melhor competitividade da empresa e melhoria das condições de trabalho para os ecetistas.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias