ADCAP participa de audiência no Senado

 

 

 

 

ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios esteve representada hoje por Jackson Luiz Mendes Gonçalves, na audiência pública realizada no Senado, pelaComissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – CDH, para debater  “A situação dos Fundos de Pensão: FUNCEF; PREVI; PETROS; POSTALIS; Fundação BANRISUL de Seguridade Social e Fundo de Pensão IGEPREV do Estado do Tocantins”.

 

Além dos representantes dos fundos, participaram também da audiência Cláudia Ricaldoni, da ANAPAR, e Edson Dorta, da FENTECT.

 

Em sua fala, Jackson destacou, entre outros pontos, a fraca governança do Postalis, a não participação efetiva dos trabalhadores na condução do instituto, negócios estranhos realizados, como a venda de todos os imóveis do instituto e a aplicação em títulos públicos da Venezuela e da Argentina, a cobrança da contribuição adicional por boleto e a importância de CPIs para lançar luz sobre a situação do Postalis.

 

Mais informações em:  

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2015/05/07/comissao-de-direitos-humanos-debate-situacao-dos-fundos-de-pensao

 

 

Direção Nacional da ADCAP.

 

Outras Notícias