Adcap Net 04/11/2020 – Correios já estão com campanha preparativa para a Black Friday 2020 – Veja mais!

Lives preparativas dos Correios darão dicas sobre a Black Friday para empreendedores

Empresa estima que o evento de 2020 seja o maior de todos os anos

O Povo
03/11/2020

Empresa explica que atua em todos os municípios do Brasil e estima que entrega 40 encomendas por segundo no País. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Os Correios já estão com campanha preparativa para a Black Friday 2020. A empresa irá oferecer, em todas as quintas-feiras de novembro, lives com conteúdo para apoiar os empreendedores brasileiros e dar dicas pra eles se prepararem para a data que promove descontos, em lojas virtuais e físicas, na última sexta-feira de novembro. As lives serão sempre às 11h no canal do YouTube dos Correios.

O evento de abertura foi realizado em formato on-line e contou com a presença de Cássio Brandão, executivo da Google; Leonardo Palhares, presidente da Câmara e-Net, e Samuel Gonsales, diretor da plataforma E-Commerce Brasil.

Na abertura, Cássio Brandão frisou o crescimento do comércio virtual mesmo em tempo de pandemia. De acordo com o executivo, somente nos últimos seis meses, 10,2 milhões de pessoas se tornaram novos compradores pela internet, o que representa um aumento de quase 25% no número de consumidores on-line em comparação com dados do ano passado. “As buscas por itens de varejo dobraram de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, e é nesse cenário que vem a Black Friday este ano”, explicou.

De acordo com Carlos Henrique Ribeiro, diretor de operações dos Correios, a empresa tem estrutura para fazer todas as entregas das compras da data. “O e-commerce está no nosso DNA. Os Correios entregam 40 encomendas por segundo e nós temos uma estrutura respeitável: mais de 11 mil unidades de atendimento, quase 50 unidades de tratamento, terminais de cargas em aeroportos, mais de mil unidades pra entrega, mais de 25 mil veículos próprios, principalmente pra distribuição, um efetivo de quase 100 mil pessoas, sendo mais de 80% na operação”, informou.

O diretor de Negócios do Correios, Alex do Nascimento, explicou que a empresa possui uma serviços disponíveis para soluções no comércio eletrônico. “Os Correios têm um portfólio de soluções para encomendas, que estão sendo modernizadas para melhor atender o e-commerce. Nós estamos acelerando a entrega do Sedex, um produto líder de mercado”, pontua o diretor.

Serviço
Campanha dos Correios para a Black Friday 2020
Quando: 5, 12, 19 e 26.
Horário: às 11h.
Onde: canal dos Correios no YouTube.
Gratuito.

 

Direção Nacional da ADCAP.

 

Outras Notícias