Ação contra o Bny Mellon – Até dia 31 para finalizar as etapas da ação

Faltam aproximadamente 600 interessados para fechar os 4.000 necessários para entrar com a ação.

Estamos na última semana para receber as adesões e finalizar as etapas da ação contra o banco Bny Mellon, nos EUA. Portanto, aqueles que ainda têm interesse em participar e enviaram a documentação, mas não finalizaram o processo, efetuando o pagamento, deverão concluir até dia 31/05/2021. 

Em nosso último informativo divulgamos mais dois procedimentos para facilitar e acelerar a abertura da conta, além do whatsApp (31) 98623-3900 (das 08 às 18hs). Veja:

1. Clique nos links respectivos e siga os passos informando o seguinte código de Indicação: #4297PF

Para pessoa física na ativa: https://www.sicoobcoopercorreios.com.br/associe-se/pessoa-fisica

Para aposentado: https://www.sicoobcoopercorreios.com.br/associe-se/aposentados

2. Baixe o Aplicativo Sicoob, clique em abertura de conta e siga os passos, também informando o seguinte código de Indicação: #4297PF

Sobre a abertura da conta, lembramos ainda, que NÃO é necessário marcar o item que solicita aceitar a transferência do pagamento do INSS, para o banco Sicoob.

Pagamentos

Para o pagamento por meio de TED ou DOC, use os dados abaixo:

ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios

CNPJ – 56.990.567/0001-07
Banco: 756 -SICOB
Agencia: 4297-8
Conta Corrente: 3.286.701-8

Para pagamento por PIX, use os dados abaixo:

CHAVE PIX: adcapadm@adcap.org.br

O comprovante deve ser encaminhado, preferencialmente, pelo link: https://sis.adcap.org.br/processos/adesao-acao-bny

Para novas adesões/inscrições para ingresso na ação, acesso e envio dos documentos necessários e comprovante de pagamento, a ADCAP Nacional disponibilizou, em seu site, o link: https://sis.adcap.org.br/processos/adesao-acao-bny

Quaisquer outras dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas pelo e-mail: duvidabnyacao@adcap.org.br

É muito importante e necessário que todos divulguem, junto aos seus colegas, essa oportunidade. Além de orientar, ajudem no que for necessário, seja para imprimir, escanear, transmitir os documentos. Também o envolvimento dos Núcleos Regionais da ADCAP é fundamental como facilitadores do acesso às informações e operacionalização das adesões, além da captação de novos interessados.

Todos nós temos o mesmo objetivo, que é o de ingressar com essa ação. Esse é o primeiro passo a ser conquistado para atingirmos o êxito maior.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A PARCERIA

ADCAP X SICOOBCOOPERCORREIOS

➢ SOU OBRIGADO A ME ASSOCIAR AO SICOOBCOOEPERCORREIOS PARA PARTICIPAR DA AÇÃO?

Não. Somente se você ESCOLHER fazer o financiamento do valor pela cooperativa.

➢ A CONTA QUE VOU ABRIR TEM CUSTO DE MANUTENÇÃO?

Não. A conta digital não terá custo de manutenção.

➢ ALÉM DO EMPRÉSTIMO TENHO ALGUM CUSTO?

Sim, para se associar o cooperado paga R$ 5,00 (Cinco Reais) de luvas por um período de 24 meses.

Que Será descontado do valor da integralização.

➢ ESSE VALOR DE R$ 25,00 SE REFERE A QUE?

Uma parte desse valor vai para o seu capital R$ 20,00 (Vinte Reais) e R$ 5,00 (Cinco Reais) será cobrado de luvas.

➢ COMO VOU MOVIMENTAR ESSA CONTA ABERTA?

A conta deverá ser movimentada pelo nosso aplicativo, sendo que algumas operações podem ser feitas em qualquer agência do SICOOB em todo BRASIL.

➢ POSSO FAZER OUTROS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS NA COOPERATIVA?

Sim, o associado terá direito de utilizar todos os serviços e produtos disponibilizados pela cooperativa.

➢ QUAL CÓDIGO DEVO UTILIZAR NA HORA DE ME ASSOCIAR A COOPERATIVA?

O código a ser usado na hora da associação é #4297PF.

➢ COMO SERÁ FEITO O PAGAMENTO DAS PARCELAS?

O pagamento das parcelas será feito em débito em conta.

➢ COMO VOU COLOCAR VALORES NESSA CONTA?

Através de transferência eletrônica TED, PIX e depósitos na rede SICOOB.

 POSSO ANTECIPAR O PAGAMENTO DAS PARCELAS?

Sim, o pagamento das parcelas pode ser antecipados, se isso acontecer haver abatimento nos juros cobrados.

➢ NO CASO DE FALECIMENTO COMO FICA O PAGAMENTO DAS PARCELAS EM ABERTO?

No ato do empréstimos é feito um seguro prestamista, assim o valor do saldo é quitado pelo seguro.

➢ COMO VOU PASSAR ESSE VALOR PRA ADCAP?

O valor será repassado pela cooperativa assim que o empréstimo for concluído.

➢ SE NÃO ATINGIR A QUANTIDADE DE PESSOAS COMO FICARÁ O FINANCIAMENTO?

Caso não atinja o valor o empréstimo será cancelado.

➢ QUAIS OS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA ME ASSOCIAR A COOPERATIVA?

Os documentos necessários para se associar são RG, CPF, Comprovante de Renda e de Endereço.

➢ COMO POSSO ME ASSOCIAR?

A associação pode ser feita pelo APP DO SICOOB que pode ser baixado nas lojas do seu celular.

Excepcionalmente pode ser feita também pelo site www.sicoobcoopercorreios.com.br

➢ O FINANCIAMENTO PODE SER FEITO EM QUANTAS PARCELAS?

O prazo para o financiamento pode ser entre 12 e 48 vezes.

➢ POSSO SACAR ME CAPITAL?

O capital só pode ser sacado quando o cooperado sair da cooperativa e ou se aposentar.

➢ POSSO RECEBER MEU INSS, POSTALIS, PDIA PELA COOPERATIVA?

Sim o cooperado pode transferir para a cooperativa todos esses benefícios.

➢ QUAL É O NUMERO DO BANCO DA COOPERATIVA?

O número do nosso BANCO É 756.

➢ QUAL SERÁ O NUMERO DA MINHA AGÊNCIA?

O número da nossa AGÊNCIA É 4297.

 

Vamos trabalhar juntos! Mãos à obra!

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias