Adcap Net 09/11/2017 – Agência do Correios reabre com funcionários ‘emprestados’. Veja Mais!

Agência do Correios reabre com funcionários ‘emprestados’

O Liberal
08/11/17

A agência dos Correios localizada na região central de Santa Bárbara d’Oeste volta a funcionar nesta quarta-feira com trabalhadores cedidos por unidades de cidades vizinhas. De acordo com o Sintect/CAS (Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares) de Campinas e Região, os funcionários que atuam na agência do município barbarense foram afastados pelo médico do trabalho por conta do “trauma do assalto”. No dia 1º de novembro, a empresa foi assaltada por cinco homens armados. Desde então, a unidade estava fechada.

Os Correios, por sua vez, informaram apenas que a previsão de reabertura da agência é nesta quarta-feira, a partir das 9 horas. “Os empregados vítimas da ocorrência estão recebendo acompanhamento psicológico, com orientação e direcionamento para tratamento (psicoterapia) conforme o caso.

Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam estatísticas, imagens, valores ou detalhes sobre as ocorrências”, informou, em nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa.

Segundo o secretário de imprensa do Sintect/CAS, Luciano Zubinha Pires, foram afastados 11 funcionários e uma faxineira terceirizada. “A empresa abriu CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) e o médico deu de cinco a sete dias de afastamento aos trabalhadores”, afirrmou.

Já o diretor da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), Geraldo Rodrigues, disse que a instituição entrará com uma ação na Justiça pedindo a instalação de portas giratórias e contratação de seguranças nas agências.

“Como os Correios também funcionam como bancos, devem ter uma segurança igual”, declarou.

O CRIME
Na manhã do dia 1º de novembro, cinco homens armados renderam mais de 20 pessoas, entre clientes e funcionários, em uma tentativa de assalto à agência localizada na região central de Santa Bárbara. A quadrilha anunciou o roubo por volta das 10 horas, trancou a porta da unidade e manteve por quase duas horas mulheres, homens, idosos e crianças sob a mira de três revólveres. Três bandidos foram presos e dois conseguiram fugir pelos fundos, que fica no cruzamento das Ruas Dona Margarida e 13 de Maio. Ninguém ficou ferido na ação.

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta sexta-feira (10)

EBC
08/11/2017

Começa nesta sexta-feira (10) a campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Realizado há mais de 25 anos, o projeto tem o objetivo de enviar uma carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e de atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Para falar sobre o assunto, o programa Tarde Nacional entrevistou o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos, Guilherme Campos. Segundo ele, somente nos últimos três anos foram atendidos os pedidos de mais de 2,5 milhões de crianças. “Eu gostaria que nesse ano nós atingíssemos a quantidade de 1 milhão de crianças atendidas. Seria um número emblemático”, disse.

Netshoes e Correios: parceria alia logística com tecnologia em prol do usuário

STARTSE
6/11/17

A parceria com os Correios faz da Netshoes a primeira empresa de e-commerce do país a oferecer este tipo de modalidade de frete

Parceria muito bacana para o ecossistema: os consumidores da Zattini, e-commerce de artigos de moda, beleza e lifestyle da Netshoes, agora passam a contar também com a modalidade “Compre e Retire”, em que os produtos adquiridos podem ser retirados em uma das mais de 6,7 mil agências dos Correios habilitadas para este serviço.

“O e-commerce é um importante meio de democratizar o acesso a produtos, mas ainda há endereços sem CEP, por exemplo, o que limita a possibilidade de entrega. Com o Compre e Retire, colaboramos não somente pela oferta de um novo serviço, mas também no objetivo de democratizar ainda mais o acesso aos artigos disponíveis em nossas lojas a mais pessoas.

Afinal, há ainda também uma grande parcela da população que não compra por meio da internet por não ter como receber suas encomendas em casa ou no local de trabalho durante o horário comercial. Agora, atenderemos a necessidade deste público também”, destaca Márcio Chammas, diretor de logística da Netshoes.

Se você gostou desse conteúdo, com certeza se interessará por esse: esse é um claro esforço de uma gigante do mercado para se reinventar. A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Aprenda quais são os melhores caminhos para fortalecer seus negócios somando forças com as startups no Corporate Startup Innovation Conference, voltado para quem, assim como a Netshoes e os Correios, quer se manter competitivo.

O consumidor, ao filtrar o estado, cidade e bairro, tem acesso a uma lista de pontos de retirada mais próximos à região informada e ainda poderá optar pela modalidade de frete normal ou expressa, de acordo com a sua necessidade. Assim que a encomenda estiver disponível para retirada na agência, o cliente será notificado via SMS em seu número de cadastro.

A parceria com os Correios faz da Netshoes a primeira empresa de e-commerce do país a oferecer este tipo de modalidade de frete em abrangência nacional. Além da Zatini, os consumidores também poderão, em breve, usufruir do serviço na Netshoes e Shoestock.

De acordo com o executivo, a nova modalidade de frete é mais uma forma de reforçar o compromisso da Netshoes com a entrega de boas experiências de consumo aos seus consumidores. No último relatório CX Report, o Ibope Conecta destacou a Netshoes e a Zattini como os e-commerces mais bem avaliados pela satisfação com a experiência de compra no ambiente online.

“O Compre e Retire é mais um elemento que ajuda a alimentar o círculo virtuoso da experiência. Ao atender a uma necessidade do consumidor, isso também é refletido na performance do negócio, como o aumento da taxa de conversão e fidelização do cliente”, afirma Chammas.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias