Prezado colega,
A ADCAP tem se empenhado de todas as formas cobrando mudanças no Postalis. Mudança na composição da direção que entendemos que deva ser exercida por participantes e beneficiários do Postalis, com independência de atuação, buscando, permanentemente, a defesa dos interesses coletivos. Mudança dos princípios e regras de governança, gestão e controles internos, inclusive quanto aos limites das aplicações dos recursos dos participantes. Mudança nos resultados, que nos retire desse aflitivo e injusto acúmulo de seguidos prejuízos.
Solicitamos a PREVIC, órgão oficial, regulador e controlador do setor de previdência privada, a intervenção no Postalis para passar a limpo toda essa situação nebulosa que paira sobre os investimentos feitos pelos administradores do Instituto e para elaborar um plano crível para salvar o Plano BD saldado do destino traçado para a sua liquidação.
Estamos avaliando as medidas jurídicas coletivas pertinentes, posíveis e adequadas a cada um dos problemas identificados na gestão do Postalis, de modo a garantir os direitos dos participantes, beneficiários e pensionistas e gerar o mínimo de tranquilidade para a família ecetista.
Entendemos que os prejuízos gerados aos planos de previdência administrados pelo Postalis, o Plano BD saldado e o PostalPrev, foram decorrentes exclusivamente da gestão de dirigentes designados e a serviço da patrocinadora, sem qualquer interferência, ação ou omissão, dos participantes ou beneficiários. A responsabilidade é dos Correios e a Direção da empresa tem que reparar os prejuízos gerados aos trabalhadores, por ser injusto, cruel e desumano.
Vamos lutar com toda nossa força para que os responsáveis paguem pelos atos e decisões temerárias que praticaram com o sagrado dinheiro do trabalhador dos Correios.
O prejuízo foi causado pelos Correios e os dirigentes terão que assumir essa conta!
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.