Correios recebe prêmio por excelência em serviços ao cliente

Correios

30/05/2014

 

Os Correios receberam, na noite da última terça-feira (27), o “XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente – 2014”, na categoria serviços públicos federais. O evento de premiação ocorreu no HSBC Brasil (SP), com apresentação dos atores Dan Stulbach e Eller Jabour.

A abertura da premiação contou com Roberto Meir, presidente do Grupo Padrão e publisher da revista Consumidor Moderno. Representando os Correios, o vice-presidente de Logística e Encomendas, José Furian Filho, e o diretor regional de São Paulo Metropolitana, Wilson Abadio de Oliveira, subiram ao palco para receber o prêmio.

“Os Correios vivem um momento em que há um grande esforço para modernizar a empresa e seus serviços. Receber um prêmio que é realizado por meio de uma pesquisa em que o público em geral se manifesta demonstra que as ações adotadas têm se refletido na percepção dos clientes. Isso significa que as ações que tomamos e as medidas implementadas estão dando certo”, enfatizou Furian.

O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente reconhece e identifica anualmente as empresas com as melhores práticas que privilegiam a excelência no atendimento. A pesquisa é promovida pelo Grupo Padrão, por meio da revista Consumidor Moderno, e tem a parceria do Instituto GFK, que analisou os setores público e privado, levando em conta estratégias adotadas e a avaliação técnica dos principais canais de comunicação de cada instituição (telefone, web, e-mail, chats e redes sociais).

Em seu processo de revitalização, iniciado em 2011, os Correios reativaram a Ouvidoria, criaram uma central exclusiva para o relacionamento com o cliente e realizaram treinamento para os profissionais lidarem com segmentos de mercado específicos. Além disso, os Correios lançaram em 2013 uma página institucional no Facebook, com equipe de atendimento capacitada exclusivamente para atender o público desse canal.

Outras Notícias